Buscar

aol 6 responsabilidade ambiental

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Tendo em vista o esgotamento de recursos naturais cada vez mais precocemente a cada ano, esse é um excelente tema. Em 2018 o estoque se esgotou em 1 de agosto. 
Se contratada por alguma empresa, mais especificamente nesse caso por um banco, eu faria um projeto que diminuísse o uso de folhas sulfites e implementaria principalmente uso das folhas reutilizáveis, além de reaproveita-las para rascunho se necessário. Orientaria que fosse necessário reprogramar as impressoras para sair o conteúdo sempre na frente e no verso, inclusive de contratos, evitando o desperdício de folhas.
Neste plano também daria a sugestão de abolir o uso de copos descartáveis por parte de clientes e funcionários, para minimizar o impacto dessa empresa ao meio ambiente. A equipe deveria possui sua própria garrafa e enchê-la de água sempre que necessário.
Implementaria também um programa que incentivasse os clientes e funcionários a possuírem uma conscientização, oferecendo até mesmo benefícios ou incentivos financeiros para tal ação. Poderia ser por exemplo: um programa de bonificação para o funcionário mais consciente do mês, e oferta de desconto aos clientes que optassem por ter o envio de seus contratos de forma digital.
A intenção seria além de reduzir os impactos ambientais dessa empresa, também reduzir os seus custos, todos sairiam ganhando. A produção de lixo não reutilizável, e a diminuição de papéis já contribuiriam muito com o meio ambiente e não trariam malefícios nem para a empresa e nem para os envolvidos.
Fonte: https://www.redebrasilatual.com.br/ambiente/2018/08/especialista-alerta-sobre-esgotamento-de-recursos-naturais-cada-vez-mais-cedo

Outros materiais