Buscar

avaliação discursiva online sistemas de informações gerenciais

Prévia do material em texto

Questão 2
Correto
Marcar questão
Texto da questão
Sistemas de simulação e redes neurais apresentam características que auxiliam o processo de tomada de decisão. A partir das afirmações seguintes, relacione com a letra “S” quando a característica for de um sistema de simulação e com a letra “R” quando a característica for de redes neurais.
(__) Possibilitam reduzir o tempo requerido para reagir às mudanças.
(__) Conseguem avaliar os cursos ou rotas alternativos de ação com conhecimento de todos os fatores pertinentes previstos no modelo.
(__) Aprender e ajustar-se a novas circunstâncias por conta própria.
(__) Possibilitam o funcionamento sem informações completas ou bem estruturadas.
(__) Possibilitam realizar planejamento a prazos mais longos.
(__) Conseguem trabalhar com grandes volumes de informação com muitas variáveis dependentes.
Escolha uma:
a. S, R, S, R, S, R.
b. S, S, R, R, S, R.
c. S, S, S, R, R, S.
d. R, S, S, R, R, S.
e. S, R, R, R, S, S.
Feedback
A resposta correta é: S, S, R, R, S, R..
Questão 3
Correto
Marcar questão
Texto da questão
Considere as seguintes três classes de sistemas:
1.Sistemas ou tecnologias de BI: Seu principal objetivo é constituir bases de conhecimento para serem utilizadas de forma on-line.
2.Sistemas de processamento de transações: pois são utilizados para gerenciamento do nível operacional da organização fornecendo subsídios para sua gestão.
3.Sistemas de suporte à decisão: auxiliar no planejamento e tomada de decisão para atender as necessidades do nível estratégico da organização.
Relacione nos sistemas a seguir, a classe que cada um corresponde e selecione a alternativa que indica a sequência correta de preenchimento:
(__) Redes neurais
(__) Data Marts
(__) CSM
(__) Inteligência artificial
(__) ERP
(__) Data Mining
(__) Data Warehouse
(__) Sistemas especialista
(__) CRM
(__) Olap
(__) Sistemas de simulação
Assinale a alternativa correta:
Escolha uma:
a. 3, 1, 2, 3, 2, 1, 1, 3, 2, 1, 3.
b. 1, 3, 1, 2, 3, 1, 3, 2, 1, 1, 2.
c. 3, 1, 3, 2, 2, 3, 1, 3, 1, 3, 2.
d. 1, 2, 2, 3, 2, 1, 1, 2, 3, 1, 2.
e. 2, 3, 1, 3, 1, 2, 1, 3, 1, 2, 3.
Feedback
A resposta correta é: 3, 1, 2, 3, 2, 1, 1, 3, 2, 1, 3..
Questão 4
Correto
Marcar questão
Texto da questão
O que é um sistema de suporte à decisão (SSD), também conhecidos como sistemas de apoio à decisão (SAD)?
Escolha uma:
a. São sistemas que podem preservar e difundir conhecimentos em determinadas áreas do saber que podem possuir escassez de informações devido a questões históricas ou limitações geográficas.
b. São sistema que utilizam as informações internas geradas pelos CRM ou pelos SCM para auxiliar no planejamento e tomada de decisão para atender as necessidades do nível estratégico da organização.
c. São sistemas que contém uma base de conhecimento, com o armazenamento de regras que são aplicadas para obtenção de resultados.
d. São sistemas com alto grau de dificuldade em sua operacionalização, sendo necessário a formação de uma equipe de analistas de sistemas e programadores para criar, operar e conseguir obter os resultados, que são utilizados para auxiliar no planejamento e tomada de decisão para atender as necessidades do nível estratégico da organização.
e. São sistemas de computação interativos facilmente acessíveis e operados por pessoas não especializadas em tecnologia da informação, que são utilizados para auxiliar no planejamento e tomada de decisão para atender as necessidades do nível estratégico da organização.
Feedback
A resposta correta é: São sistemas de computação interativos facilmente acessíveis e operados por pessoas não especializadas em tecnologia da informação, que são utilizados para auxiliar no planejamento e tomada de decisão para atender as necessidades do nível estratégico da organização..
Questão 5
Correto
Marcar questão
Texto da questão
O que são redes neurais?
Escolha uma:
a. São sistemas inteligentes, pois possuem a capacidade de aprender a partir da proposta de novos fatos e situações submetidas a sua base de conhecimento, e podem possuir até mesmo em períodos distintos, considerando a mesma entrada de dados, resultados distintos.
b. São sistemas que tem a função de decisão, substituindo o papel humano, pois consideram de forma apropriada o papel dos sistemas de suporte à decisão no contexto dos sistemas de informações relacionados a decisões estruturadas.
c. São uma classe de sistemas especialistas, que visam através do diagnóstico de determinada pendência, solicitação ou auxílio realizar uma recomendação de ação a ser executada.
d. São sistemas utilizados para o processo de tomada de decisão, tornando-se fundamental para o sucesso organizacional, pois tratam cenários que o número de informações dentro de uma atividade é elevado.
e. São sistemas com alto grau de dificuldade em sua operacionalização, sendo necessário a formação de uma equipe de analistas de sistemas e programadores para criar, operar e conseguir obter os resultados, que são utilizados para auxiliar no planejamento e tomada de decisão para atender as necessidades do nível estratégico da organização.
Feedback
A resposta correta é: São sistemas inteligentes, pois possuem a capacidade de aprender a partir da proposta de novos fatos e situações submetidas a sua base de conhecimento, e podem possuir até mesmo em períodos distintos, considerando a mesma entrada de dados, resultados distintos..
Questão 6
Correto
Marcar questão
Texto da questão
A partir das seguintes afirmações referentes as características de um sistema de suporte a decisão (SAD), complete com “V” de verdadeiro ou com “F” de falso, escolhendo a alternativa correta que contém a sequência de preenchimento:
(__) Quando se observa sua estrutura nota-se que é o sistema que mais trabalha com a análise pois incorpora a construção explícita de uma variedade maior ou menor de modelos de análise de dados.
(__) Está estruturado para que seus usuários trabalhem diretamente em tempo real com seus resultados, podendo incluir também outros usuários que não apenas da gerência.
(__) São uma classe de sistemas de informação dirigidos exclusivamente à alta gerência.
(__) São interativos, pois seus usuários podem modificar as condições assumidas pelo sistema e modificar sua base de dados secundária.
(__) Compreendem uma classe de sistemas de informações que extrai dos sistemas de processamento de transações e interage com as outras partes do sistema de informação gerencial para dar apoio à tomada de decisão dos gerentes e outros administradores na empresa.
Assinale a alternativa correta:
Escolha uma:
a. F, V, F, F, V.
b. F, V, V, V, V.
c. V, F, V, F, F.
d. V, V, F, F, V.
e. V, V, F, V, V.
Feedback
A resposta correta é: V, V, F, V, V..

Continue navegando