Buscar

GABARITO Atividade Avaliativa Discursiva 1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Atividade Avaliativa Discursiva 1
1
1. Explique os cinco principais conceitos centrais de Marketing. Elabore um texto apresentando os conceitos com as suas palavras (entre 25 e 35 linhas)
Peso: 3.0
	A relação de troca é um conceito central do marketing, a troca é o ato de obter um produto desejado que pertença a alguém, lhe dando algo em contrapartida. Para ela acontecer precisa que existam duas partes e ambas tenham algo de valor e sejam livres para aceitar ou recusar o negocio, entre outros fatores. A troca não precisa ocorrer apenas com mercadoria, pode ser com qualquer coisa que ambas as partes necessitem e estejam dispostas a fazer a troca. A satisfação varia de cliente para cliente. A satisfação esta ligada as expectativas em relação ao valor e satisfação que é colocado sobre cada produto ou serviço. O valor é o montante que o cliente dará para satisfazer suas exigências e necessidades ao menor custo possível de aquisição, propriedade e de uso. O consumidor não compra o serviço ou produto pelo o que ele é e sim pela satisfação. Necessidade é o requisito básico de um ser humano para sobreviver como comida, água, roupas e abrigo. Mas também tem as necessidades de lazer, educação, entre outras. Desejo é uma situação especifica de carência por um determinado produto. Demandas são desejos em possuir algum produto ou serviço com especificidade diferente, e que é possível alcançar dependendo de classe social em que esteja e pela disposição em pagá-la. Mercado é o local onde é realizado as transações de compra e venda. ¿Para Kotler e Keller (2006, p. 8), mercado é o ¿conjunto de compradores e vendedores que efetuam transações relativas a determinado produto ou classe de produto¿¿. Para estes autores existem quatro principais mercado de clientes como mercado consumidor, mercado organizacional, mercado global e mercado sem fins lucrativos. O produto é oferecido para a satisfação das necessidades ou desejos dos consumidores. Independentemente de serem bens físicos, serviços ou ideias, o desejo das pessoas é adquirir e consumir coisas, não importa a classe social, todos terão a oportunidade de buscar seus desejos e necessidades, levando em consideração o alcance em possuir condições para pagar pelo produto ou serviço.
	 
	Comentário do professor : 
Atendeu ao solicitado na atividade. Apresentou os cinco conceitos solicitados (1-Necessidades, desejos e demandas; 2-Produtos e serviços; 3-Valor, satisfação e qualidade; 4-Troca, transações e relacionamento; 5-Mercados) e realizou uma breve explicação de cada um dos conceitos. Critérios de avaliação: Autenticidade, pertinência ao conteúdo, o grau de profundidade de conhecimentos demonstrado, aspectos gramaticais, coesão e coerência, clareza e forma.
	Pontuação : 3

Continue navegando