Buscar

50307 Modelo Adaptação de atividade

Prévia do material em texto

Módulo C – Fase I/2018
Adaptação de atividade
	Nome e RU: 
RU: 
Polo: 
	Ano/Série e idade do aluno: 4º ano 8 anos
	Caracterização do aluno e necessidades educativas especiais (8 a 15 linhas):
 O aluno a qual a atividade foi adaptada tem oito anos e tem dificuldade no aprendizado e na leitura, já foi tentando de tudo pelos pedagogos e ele não consegue ler, enfrenta muita dificuldade, pois é muito tímido não consegue ler, quando a professora pede para fazer leitura em voz alta, gagueja muito e não consegue pronunciar nada. A dislexia é um transtorno especifico da aprendizagem de origem neurológica. Essas dificuldades de déficit no processamento fonológico, também há forte indicativo de componente genético. O fato da criança não conseguir pronunciar as palavras inclusive de seu nome traz uma falta de interesse em aprender e esse problema tem que ser diagnosticado no ensino infantil para não trazer mais transtorno a criança em sua adolescência.
Referencia: http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-84862016000100010
	Atividade escolhida (marque um X):
( ) Atividade 1
( ) Atividade 2
( x ) Atividade 3
	Proposta de adaptação da atividade (até 20 linhas):
 O objetivo é colocar para o aluno um recurso que possa facilitar e melhorar o seu aprendizado, o recurso que oferecemos ao referido aluno é o sussurrofone como é conhecido no Brasil, um método que já é utilizado nos Estados Unidos e lá é chamado de whisper phone o qual é vendido por 120 dólares. Aqui no Brasil, muitas escolas utilizam esse método e faz o aparelho com cano de PVC e cotovelo que causa o mesmo impacto e um custo bem inferior.
Ele ajuda para que os alunos com dislexia aprendam ouvindo o seu próprio som e corrige os erros além de ser uma experiencia divertida.
Como é feito
6 cm de cano de PVC
2 cotovelos de 40 mm
Encaixa o PVC nos cotovelos e está pronto para ser usados e corrigir o problema do aluno. Aí você faz um telefone barato o som da voz do aluno que passa pelo cano chega com força no ouvido, ajuda a criança a concentrar no que está lendo e melhora na escrita e na leitura
	Objetivos da adaptação (2 a 3 objetivos):
O objetivo desta adaptação é que os alunos com essas necessidades tenham os mesmos aprendizados que os demais.
Tem a função de um telefone e ajuda no reconhecimento de letras, palavra e melhora as pronuncias e aprende brincando.
	Resultados esperados (até 10 linhas):
Ajuda no aprendizado da escrita e da leitura, o aluno não conseguia diferenciar o p e b com o uso do sussurrofone ele pode perceber a troca e fazer a correção.
Além de ser um material barato com a média de três reais e cinquenta centavos você constrói um aparelho.

Mais conteúdos dessa disciplina