Buscar

PORTFOLIO Políticas Sociais e Ambientais

Prévia do material em texto

...............................................................................................................................
ENGENHARIA CIVIL - MÓDULO I
INGRID MICKAELLA CARDOSO ROSSI - 532752018
POLÍTICAS SOCIAIS E AMBIENTAIS
...............................................................................................................................
Buritis - MG
2018
INGRID MICKAELLA CARDOSO ROSSI
POLÍTICAS SOCIAIS E AMBIENTAIS
Trabalho apresentado ao Curso Engenharia Civil do Centro Universitário ENIAC para a disciplina Políticas Sociais e Ambientais.
Prof. 
Buritis - MG
2018
Respostas
.............................................................................................................
A ultilização da reciclagem atravez de minhocultura e de compostagem além de economizar com serviços públicos de coleta de lixo, trazia o adubo resultando em isenção de impostos das casas. Portanto, toda sustentabilidade se torna economia, de forma direta ou indireta. 
As grandes economias atingem esse status por criar e entregar aos consumidores uma variedade enorme de produtos e serviços, que exigem diversas matérias primas extraídas tanto nos países mais ricos quanto em nações menos desenvolvidas ao redor do planeta, além de gerar uma quantidade imensa de resíduos. 
Caso não haja um compromisso dessas economias com o meio ambiente, o resultado será a exploração impensada de recursos, causando problemas como o desmatamento, o aquecimento global, a destruição da camada de ozônio, a poluição oceânica, entre outros, afetando todo o planeta e as formas de vida presentes nele.
Brasil é um país pluriétnicos, pois, há diversidade de grupos étnicos e culturas; Relativo a várias etnias. A importância das práticas museológicas como as desenvolvidas pelo Museu da Pessoa ao longo de sua trajetória histórica. A partir de sua metodologia de história oral e práticas de disseminação dos conteúdos produzidos, o Museu vem buscando evidenciar no passado dos grupos ou das pessoas as experiências vividas. E, ao evidenciar as experiências vividas, podem-se abrir caminhos para as questões, expectativas e desafios que se colocam no presente para as próprias pessoas, os próprios grupos, comunidades, coletivos, redes. 
Respeitar os mais humildes, cumprimentar com carinho as pessoas, não fazer parte de motins ou grupos de fofocas, ser dócil quando quiser ser ríspido, acalmar os ânimos e dizer o quanto todos são importantes. A importância do respeito que se deve ter com as diferenças dos colegas no ambiente escolar é de fundamental importância, esse ensino deve ser aplicado desde os primeiros anos de escolaridade.
O preconceito e a exclusão tem uma grande contribuição na forma como a população indígena fica para trás quando relacionamos a sociedade como um todo e suas necessidades básicas. Por isso, apesar dos grandes investimentos na manutenção da cultura e dos espaços de preservação da população indígena, ainda sim, existe uma grande dificuldade em interagir com essa parcela da população sem estar condicionado aos seus costumes e formas de expressão. Ao ser introduzido e fixado em área indígena os grupos de apoio deverão entender suas relações e tentar auxiliar os índios, requerendo o papel de uma equipe de antropólogos e de estudiosos da cultura para que não ocorram eventuais problemáticas e o objetivo possa ser cumprido.
A cultura do Brasil é uma síntese da influência dos vários povos e etnias que formaram o povo brasileiro. Não existe uma cultura brasileira perfeitamente homogênea, e sim um mosaico de diferentes vertentes culturais que formam, juntas, a cultura do Brasil. As influências indígenas e africanas deixaram marcas no âmbito da música, da culinária, do folclore, do artesanato, dos caracteres emocionais e das festas populares do Brasil, assim como centenas de empréstimos à língua portuguesa (antes da chegada dos portugueses aqui era falado tupi-guarani). É evidente que algumas regiões receberam maior contribuição desses povos: os estados do Norte têm forte influência das culturas indígenas.
PARECER: Portfólio realizado com os objetivos de observar o comportamento humano em relação ao meio ambiente, refletir sobre o lixo produzido pelo homem e o destino desse lixo no ambiante, compreender a importancia da prática da sustentabilidade, observar a distinçao entre raça e etnia, entender o quanto a cultura indigena e afrodescendente está no dia a dia do brasileiro a fim de erradicar o preconceito. Objetivos concluídos com sucesso.

Continue navegando

Outros materiais