Buscar

Psicologia Social avaliaçao discursiva prova final

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Disciplina:
Psicologia Social (PSI43)
Avaliação:
Avaliação Final (Discursiva) - Individual Semipresencial ( Cod.:433470) ( peso.:4,00)
Prova:
7565271
Nota da Prova: 10.00
1.	A Psicologia Social nos remete à ideia de que o ser humano é um ser social, pois está inserido em diversos grupos, compondo uma comunidade. Na maioria das vezes, o termo "comunidade" não é usado de forma rigorosa. Pode apresentar significados distintos e, geralmente, relaciona-se ao lugar em que grande parte do cotidiano é vivido. Assim, conceitue comunidade.
Resposta Esperada:
Comunidade pode ser caracterizada como forma de relações pessoais com um alto grau de intimidade. É um espaço que propõe a coletividade, amadurecendo e desenvolvendo o ser humano em seu cotidiano para que sejam atendidas as necessidades de seus membros, uma vez que possui autossuficiência.
2.	A psicologia é a ciência que estuda as condições do ser humano para compreender seu comportamento. No entanto, as apropriações da psicologia são variáveis e popularmente têm outro significado, além do científico. Com base nesse pressuposto, o que se compreende por uma psicologia não científica?
Resposta Esperada:
A psicologia que não é científica é baseada em vivências habituais e experiências diárias. A esta maneira de analisar os comportamentos e deduzir estratégias de enfrentamento às situações damos o nome de psicologia do senso comum, pois não tem um sistema de análise mais rigoroso, igual à psicologia científica.

Outros materiais