Buscar

ESTUDO DE CASA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Olá!
 Uma das melhores maneiras de resolver conflitos é mudar a perspectiva sobre eles. A partir do momento em que se visualiza o conflito como algo positivo, torna-se possível adotar medidas construtivas e reparadoras, no sentido para fortalecer relacionamentos e aperfeiçoar o diálogo.
 Em uma situação de conflito, a pedagoga pode intervir de forma pacífica, porém firme. Uma das melhores formas é fazer as crianças e adolescentes pertencentes a solução dos conflitos (por meio do estabelecimento de normas), para que os mesmo não venham a ocorrer novamente.
____________________________________________________________________________
O recreio é o momento mais esperado pelas crianças, isso porque elas conseguem se sentir livres do ambiente de sala de aula, que é por muitas vezes torturador para elas, mas os conflitos por vezes são inevitáveis durante esse horário. 
 Trabalhar conceitos de igualdade, ajuda mútua e respeito ao próximo em sala de aula é uma tarefa que o professor pode realizar para mudar esse tipo de coisa, além de fazerem com que as crianças brinquem mais juntas e quando ocorrer um desrespeito uma leve punição como retirar o recreio por um dia é uma forma de controlar os acontecimentos.

Outros materiais