Buscar

84 Notificação quanto a fim de comodato firmado por prazo indeterminado

Prévia do material em texto

10	SEGUNDO MODELO (notificação quanto a fim de comodato firmado por prazo indeterminado)
Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz de Direito da __ Vara Cível da Comarca de Mogi das Cruzes, São Paulo.
M. C. de A., brasileira, solteira, comerciante, portadora do RG 00.000.000-SSP/SP e do CPF 000.000.000-00, titular do e-mail mca@gsa.com.br, residente e domiciliada na Rua Alvarenga, nº 00, Alto da Maria, cidade de Mogi das Cruzes-SP, CEP 00000-000, por seu Advogado que esta subscreve (mandato incluso), com escritório na Rua Francisco Martins, nº 00, Centro, Mogi das Cruzes-SP, CEP 00000-000, onde recebe intimações (e-mail: gediel@gsa.com.br), vem à presença de Vossa Excelência requerer, com supedâneo nos arts. 726 a 729 do Código de Processo Civil, a notificação do CONDOMÍNIO DO EDIFÍCIO A., situado na Rua Alvarenga, nº 00, Alto da Maria, cidade de Mogi das Cruzes-SP, CEP 00000-000, dos termos a seguir articulados:
1. A requerente, que é proprietária de um apartamento de cobertura, número 00, situado no condomínio requerido, constatou, no começo do ano de 0000, a existência de um grave problema na vedação da laje do prédio, logo acima de seu apartamento. Imediatamente alertou o condomínio, por meio da síndica.
2. O assunto foi levado ao conhecimento dos condôminos por meio de uma assembleia-geral, onde ficou decidido que seriam contratados os serviços de uma empresa especializada, com escopo de se realizar as reformas que eram necessárias para preservar a integridade do prédio.
3. Não obstante o assentado na assembleia, os reparos ainda não foram feitos, o que levou a uma grave deterioração do problema, mormente após as fortes chuvas do verão. No momento, o prédio se encontra com sérias rachaduras, com o reboco das paredes e tetos caindo em virtude da infiltração das chuvas, o que tem colocado em risco especialmente a saúde e o patrimônio da requerente, dado que, como seu apartamento fica na cobertura, sofre com muita mais intensidade as consequências do problema.
4. Neste longo período, seus muitos apelos não foram ouvidos, o que tornou a situação absolutamente insuportável, forçando a requerente a buscar, com seus próprios recursos, uma solução urgente para o problema.
Ante o exposto, requer, com escopo de prevenir responsabilidades e ressalvar seus direitos, a regular notificação do Condomínio do Edifício A., na pessoa de sua síndica, Senhora J. R. de G., para que, finalmente, proceda com as obras necessárias de impermeabilização da laje do prédio e reforma dos danos causados pela infiltração de águas, inclusive das rachaduras, no prazo improrrogável de 30 (trinta) dias, contados da formal notificação, sob pena de as obras serem realizadas pela requerente às custas do condomínio, além de responder pelas perdas e danos causados ao patrimônio da requerente.
Dá ao pleito o valor de R$ 20.000,00 (vinte mil reais).
Termos em que
p. deferimento.
Mogi das Cruzes, 00 de fevereiro de 0000.
Gediel Claudino de Araujo Júnior
OAB/SP 000.000

Continue navegando