Buscar

Avaliação Anhanguera SAUDE PUBLICA grupo 4

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1. Dentre os eventos que constam na Lista de Notificação Compulsória em Unidades Sentinela, encontra(m)-se: ( CESGRANRIO, 2014).
A. Tuberculose;
B. A exposição ao ar contaminado;
C. A exposição a contaminantes químicos;
D. As intoxicações exógenas;
E. O distúrbio osteomuscular relacionado ao trabalho.
2. Conforme disposições do Programa Nacional de Segurança do Paciente, os eventos adversos são: 
( ENADE, 2016).
A. Implementação de sistemática de vigilância e monitoramento de incidentes na assistência à saúde, com garantia de retorno às unidades notificantes; 
B. Cultura na qual todos os trabalhadores, incluindo profissionais envolvidos no cuidado e gestores, assumem responsabilidade pela sua própria segurança, pela segurança de seus colegas, pacientes e familiares;
 C. Implementação de campanha de comunicação social sobre segurança do paciente, voltada aos profissionais, gestores e usuários de saúde e sociedade. 
D. São danos não intencionais decorrentes da assistência prestada ao paciente, não relacionados à evolução natural da doença de base. 
 E. Promoção da cultura de segurança com ênfase no aprendizado e aprimoramento organizacional, engajamento dos profissionais e dos pacientes na prevenção de incidentes, com ênfase em sistemas seguros, evitando-se os processos de responsabilização individual; (D) implementação de sistemática de vigilância e monitoramento de incidentes na assistência à saúde, com garantia de retorno às unidades notificantes;
3. A Enfermagem tem um interesse especial pelas necessidades do homem em relação à ação do autocuidado em uma base continuada, de modo a manter-lhe a vida e a saúde, recuperá-lo de doença ou lesão e lidar com seus efeitos. O autocuidado é um requisito de cada pessoa, homem, mulher e criança. Quando o autocuidado não é mantido, a enfermidade, doença ou morte ocorrerá (POTTER; PERRY, 1999) Com base no texto acima, podemos afirmar que essa concepção teórico-filosófica presente no Cuidado de Enfermagem é uma afirmativa da: (ENADE, 2016).
A.Teoria de Orem; 
B. Teoria de Wanda Horta; 
C. Teoria de King; 
D. Teoria de Florence; 
E. Toeria de Leininger
4. A dengue é uma doença febril aguda, de etiologia viral, de evolução benigna na forma clássica e grave quando arbovirose (doença transmitida por artrópodes) que afeta o homem e constitui sério problema de saúde pública, especialmente nos países tropicais, inclusive Aedes aegypti. ( ENADE 2010).
No que tange à suscetibilidade e imunidade à dengue, assinale a opção incorreta.
A. A suscetibilidade a dengue é universal;
B. A imunidade não é permanente para um mesmo sorotipo;
C. A resposta primária se dá em pessoas não expostas anteriormente ao flavivírus, e o título de anticorpos se eleva lentamente;
D. A resposta secundária se dá em pessoas com infecção aguda por dengue, mas que tiveram infecção prévia por flavivírus, e o título de anticorpos se elevam rapidamente em níveis altos;
E. A suscetibilidade à febre hemorrágica da dengue não está totalmente esclarecida.
5. O Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) é uma diretriz para orientar o empresariado no estabelecimento de um plano de saúde. Em muitas atividades, há risco aumentado de aquisição e de transmissão de doenças infecciosas no ambiente de correto das técnicas de proteção individual, assim como a indicação correta da vacinação adequada, preferencialmente ao ingresso do profissional em sua atividade: ( ENADE,2010).
BALLALA, I; MIGOWSKI,E. Imunização e Prevenção nas empresas: um guia de orientação para a saúde dos negócios e do trabalhador, Rio de Janeiro, 2006.
São vacinas recomendadas para todos os profissionais de saúde pelo calendário de vacinação ocupacional da Sociedade Brasileira de Imunizações:
A. Pneumocócica, meningocócica C conjugada e tríplice viral;
B. Tríplice viral, hepatite A e B e cólera (oral);
C. Febre amarela, meningocócica C conjugadas e difteria, coqueluche e tétano;
D. Hepatite A e B, meningocócica C conjugada e tríplice viral;
E. Raiva, meningocócica C conjugada e tríplice viral.
BOA PROVA
NOTA _______________
Nome										 Registro Acadêmico
Jorge Santos 9º série			 Enfermagem
Professor				 Série//Turma/Período			Curso
Estágio Supervisionado Saúde Pública 	 14/06/2018
Disciplina				 Data					Assinatura

Outros materiais