Buscar

Plano de Aula Ed. Física NATAÇÃO 1ª semana de junho 2015

Prévia do material em texto

REDE SESI DE EDUCAÇÃO
PLANEJAMENTO MENSAL
COMPONENTE CURRICULAR: Educação Física
PROFESSOR (A): DIEGO AUGUSTO 
CICLO / PERÍODO / TURMA: NATAÇÃO / 1º e 2º HORÁRIO – SEG – QUA - SEX
	TRIMESTRE: 1
	OBJETIVO:
 Fazer com que o aluno desenvolva suas habilidades motoras dentro da modalidade acordado com as atividades pré-dispostas durante a semana. 
	AVALIAÇÃO:
Movimentos técnicos de braços para os estilos crawl e costas, 25 mts.
Movimentos técnicos de pernas para os estilos crawl e costas, 25 mts.
	DATA
	O QUÊ TRABALHAR?
	 COMO?
	RECURSOS?
	AVALIAÇÃO?
	RECUPERAÇÃO?
	01/06
	
Aperfeiçoamento da fase de recuperação no nado de crawl
	Aquecimento – 5 chegadas pernada de crawl, 5 chegadas de pernada de costas. 
Parte principal – 6 chegadas de braçada de crawl arrastando a ponta do dedo médio na superfície da água, na fase de recuperação, até a mão encontrar a prancha (não afundar a mão na água). – 6 chegadas como anteriormente, mas agora furando a água e estendendo a mão por debaixo da prancha. – 6 chegadas de braçada de crawl com pullbuoy, porém não arrastando os dedos na água, mas passando a mão rente à superfície da água, durante toda a fase de recuperação (o braço faz um triângulo: mão, cotovelo e ombro). – 6 chegadas de crawl, alongando os braços na frente 
 
	Prancha, pullbuoy.
	Desenvolvimento, evolução e correção de movimentos.
	
	03/06
	Aperfeiçoamento da fase de recuperação no nado de crawl
	Aquecimento – 6 chegadas: alternando 3 chegadas de crawl / 3 chegadas de educativo, passando a mão pelas costelas na fase de recuperação da braçada. 
Parte principal – 5 chegadas de crawl completo, arrastando a ponta do dedo médio na superfície da água. – 5 chegadas fazendo duas braçadas para cada lado, buscando manter o cotovelo alto. – 5 chegadas de crawl buscando o alongamento do nado na entrada e saída da mão, levantando o ombro na recuperação da braçada e mantendo o cotovelo sempre em um nível mais alto do que a mão. – 3 chegadas de pernada de crawl sem a prancha, mantendo os braços parados na frente. 3 chegadas de crawl alternando: 3 braçadas com braço direito, 3 braçadas com o braço esquerdo e 6 braçadas alternadas. 
	
	Desenvolvimento, evolução e correção de movimentos.
	
	05/06
	Aperfeiçoamento da fase de recuperação no nado de crawl
	Aquecimento – 10 chegadas: alternando 5 chegadas de crawl / 5 chegadas de educativo, passando a mão pelas costelas na fase de recuperação da braçada. 
Parte principal – 5 chegadas crawl completo, arrastando a ponta do dedo médio na superfície da água. – 5 chegadas, fazendo duas braçadas para cada lado, buscando manter o cotovelo alto. – 5 chegadas de crawl buscando o alongamento do nado na entrada e saída da mão, levantando o ombro na recuperação da braçada e mantendo o cotovelo sempre em um nível mais alto do que a mão. – 5 chegadas de pernada de crawl sem a prancha, mantendo os braços parados na frente. -5 chegadas de crawl alternando: 3 braçadas com braço direito, 3 braçadas com o braço esquerdo e 6 braçadas alternadas. – 2 chegadas de costas, relaxando e mexendo os braços dentro d'água. 
	
	Desenvolvimento, evolução e correção de movimentos.

Continue navegando