Aula 10   Adm e mercado
2 pág.

Aula 10 Adm e mercado


DisciplinaAdm e Mercado de Trabalho93 materiais67 seguidores
Pré-visualização1 página
Os administradores e seus benefícios
Hoje em dia, a dinâmica e a complexidade do ambiente organizacional colocam inúmeros desafios aos administradores.
1 - Em primeiro lugar, é um trabalho difícil e exigente \u2013 os administradores que ocupam posições estratégicas e gerências muitas vezes têm que trabalhar mais de 40 horas por semana.
2 - Os administradores têm de lidar com pessoas com diferentes personalidades, experiências, conhecimentos e ambições, que precisam ser agregadas em torno de um objetivo comum. Precisam saber motivar seus subordinados, mesmo quando o ambiente é incerto e caótico.
3 - Os administradores devem tomar decisões difíceis no que tange à distribuição de recursos escassos.
4 - O sucesso e a eficácia de um administrador dependem do desempenho de outros, o que pode ser estressante e, por vezes, ingrato.
As Recompensas de ser um Administrador
A carreira de administrador possui benefícios que não se limitam apenas a recompensas materiais.
A administração é uma atividade que oferece outros incentivos, uma vez que os administradores desempenham o papel mais importante para a organização.
São os administradores que criam as condições para que seus subordinados desempenhem suas funções e, dessa forma, para que os objetivos da organização possam ser alcançados. 
Cabe também a eles ajudar os membros da organização a encontrar um sentido no trabalho. Os administradores têm a chance de inovar, de encontrar formas criativas de aproveitar oportunidades ou resolver problemas. Igualmente, têm a oportunidade de lidar com uma diversidade de pessoas e experiências, enriquecendo assim sua visão do mundo. 
Profissões mais bem remuneradas no Brasil
Médicos e administradores estão no topo da lista de profissões mais bem pagas do país, de acordo com o estudo O Retorno da Educação no Mercado de Trabalho, divulgado em 28/01/2010, pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).
Para a FGV, a pesquisa comprova a relação direta entre escolaridade e remuneração. A hierarquia educacional se reflete na hierarquia dos resultados observados no mercado de trabalho, ou seja, aquele que estudou mais recebe salários mais altos e tem maiores chances de conseguir trabalho, afirmou o coordenador do estudo, o economista Marcelo Neri.
Você sabe quanto ganha um administrador?
De acordo com o Grupisa, que pesquisa os salários de 70 grandes empresas nacionais, o salário para Administrador no Brasil vai de R$2.191,67 a R$7.774,57, apresentando uma variação de 250% entre o menor salário praticado pelo mercado para um Administrador Júnior e o maior salário para um Administrador Sênior.
Atenção Administradores: o mercado de trabalho está em expansão!
O MEC divulgou no dia 13 de janeiro de 2011 o Censo do Ensino Superior de 2009. De acordo com o levantamento, 1,1 milhão de estudantes se matricularam em um curso de Administração no ano de 2009 o que representa 18,5% de toda a população universitária brasileira. Quase metade das matrículas da educação superior concentra-se nos cursos de administração, direito (651 mil), pedagogia (573 mil) e engenharia (420 mil). Na educação a distância, apenas dois cursos - pedagogia e administração - detêm 61,5% do total de matrículas.