Buscar

Viagem Fantástica pelo corpo Humano

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Viagem Fantástica pelo corpo Humano
O documentário fala que a NASA está se dedicando no estudo do interior corpo humano, cientistas pioneiros estão desenvolvendo uma tecnologia extraordinária, os robôs médicos microscópicos eles são menores que as células sanguíneas das veias, são erradicadas por máquinas microscópicas invisíveis a olho nu, elas vão patrulhar os corpos com a missão de destruir as doenças. 
A exploração espacial está colaborando para despertar uma nova era na medicina na terra, o que incentiva a NASA na sua missão de mandar pessoas a marte. O espaço é muito ameaçador a vida e se partíssemos para lá hoje, não sobreviveríamos, a equipe que vai garantir uma missão saudável e segura á marte está sendo comandada pela Dr Kathine Olsen, ela falou que iram a marte em 2020, e que estão investindo muito na pesquisa que os levará ate lá. A NASA está lutando contra o tempo, em 2020 a terra e marte estará totalmente alinhados e tornando um viagem mais viável, se eles perderem essa brecha eles terão que esperar mais 15 anos para ter a mesma chance. A equipe que deixar a terra passara o maior tempo no espaço já registrado na história da NASA, deixar um planeta sem equipamentos médicos adequados seria fatal. A Dr. Kathine afirma que o maior desafio que eles têm é a saúde e a seguranças dos astronautas numa viagem longa. Antes os astronautas trabalhavam só 12 meses, pois após um certo tempo osso corpos se adaptam á ambientes sem gravidades, os músculos enfraquecem quando não estimulados os ossos começam a quebrar, causando dor e fragilidade ao retornar a terra, são os mesmo sintomas da Osteoporose.
O equipamento de monitoração medica é muito grande para se levar ao espaço, portanto a NASA quer levar a tecnologia para uma escala diferente, a nonoescala do interior do corpo, para isso os cientistas deveram fazer uma fantástica viagem pelo interior do corpo humano e aprender mais sobre ele. Na viagem ao corpo imagens microscópica se transformam em grandes paisagens a se explorar, entrando no mundo das células, as maquinas da natureza que nunca adormecem, é nesse local que a NASA quer por os robôs médicos em miniatura para trabalhar. Essa maquina não serão medidas em milímetro, mais em bilhões de vezes menor em nanômetros, é bem minúsculo e bem difícil de ser entendida. Para manter os astronautas seguros e saudáveis abordo da missão marte, eles terão robôs em miniaturas dentro de seus corpos. A NASA está pensando em tomar uma capsula como pílula para engolir e isso liberaria o nanoexploradores. Eles acreditam que usando essa tecnologia eles conseguiriam detectar, diagnosticar e tratar doenças. A pílula ira conter milhões de maquinas microscópicas, robôs minúsculos projetados para patrulhar o corpo em procura de alguma doença em fase inicial, eles afirmam que é preciso trabalhar muito nessa escala, pois a doença se desenvolve primeiramente na célula viva.
“Imagine prevenir doenças antes de elas ameaçarem o corpo humano e ter a capacidade de diagnosticar e tratar doenças antes delas se manifestarem”. Diante de tudo o que foi falado no documentário, no meu ponto de vista a tecnologia tem sim a capacidade de fazer coisas extraordinárias na medicina. Ao passar dos anos muitas coisas podem acontecer, e isso pode se tornar possível com o avançamento das tecnologias.

Continue navegando