Buscar

PRATICA TRABALHISTA CASO CONCRETO 02

Prévia do material em texto

CASO CONCRETO____________PLANO DE AULA 2
Enunciado:
TÍCIO, auxiliar administrativo, residente no município de São Gonçalo-RJ, foi contratado pela empresa ALFA LTDA, para trabalhar na filial localizada no Município do Rio de Janeiro-RJ, em 4 de janeiro de 2016. A contratação ocorreu no município de Niterói, local onde está situada a matriz da empresa. Cumpria jornada de trabalho das 8 às 17h, com 1 hora de intervalo para repouso e alimentação. Recebia o salário mensal de R$ 2.000,00 (dois mil reais). Foi imotivadamente dispensado, sem prévio aviso, no dia 26 de janeiro de 2017, ocasião em que nada lhe foi pago a título de verbas resilitórias. Informa que, encontra-se desempregado até o presente momento e que nunca usufruiu férias. Você, na qualidade de advogado(a) do sindicato da categoria de TÍCIO, promova a medida processual cabível, observando o procedimento devido e o Juízo competente.
 Aplicação da muta de disposta no art. 477 §8 da CLT
 Excelencia, com o devido respeito mostar se claramente necessario no caso em tela a aplicação da multa que é exposta no art. 477 §8 da clt levando em consideração que o prazo para empregador, tornando assim a necessidade de se estabelecer uma punição no contesto pára aquele que derespeita fere gravemente verbas de natureza alimenticia, mostra se ainda mais justa a penalidade.
 Dos pedidos
 Por todo o exposto , juntamente com a efetiva condenação da reclamda desde logo , com devido respeito e acatamento perante a vossa excelencia , o autor passa a requerer:
I- Seja julgado procedente os periodos exposto na exordial :
II- Protestar em prova o alegado por todos os meios de provas em direito admitidos notadamente oitiva de testemunha e depoimento pessoal, nos termos do art. 369 CPC ;
III- O deferimento do pedido da justica gratuita visto que o mesmo é pobre na forma da lei e com base no art. 98 do CPC /15 e 5 º LXXIV e lei 1.060/50. 
IV- Julgar aos final totalmente procedente a presente reclamada condenando a reclamar a:
 a - aviso previo;
b - 13º salario proporcional ;
c - ferias vencidas e proporcional do ano mais 1/3;
d - condena a reclamada ao pagamento de de multa prevista no art. 477 da CLT; 
 Valor da Causa 
 Dar - se a o valora da causa em R$10.000,00 ( dez mil reais )
 neste termos , 
 pede deferimento 
 
 
 Local... , Data...
 Advogado ......
 OAB UF Nº...

Continue navegando