Buscar

RESENHA FILME aos 13

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

RESENHA FILME – AOS TREZE
O filme “Aos Treze” retrata a história de Tracy, uma menina cheia de conflitos, familiares e de personalidade, vivendo em busca de novas “aventuras” para firmar sua identidade e como válvula de escape. Tracy vive com sua mãe e seu irmão, seu pai é separado de sua mãe, o mesmo pouco lhe dá atenção, colocando sempre o trabalho como desculpa, por causa dessa falta de atenção a garota sente vontade de tornar-se o centro das atenções, procurando amizade com outras garotas no qual julga ser popular na escola.
Tracy consegue tornar-se amiga das garotas mais populares do colégio, uma delas é Evie, tornando-se centro das atenções, devido à crise de identidade e a fácil influênciabilidade, ela acaba mudando totalmente sua personalidade e tornando uma garota rebelde. Logo Tracy conhece o mundo das drogas por influência de Evie, passando a praticar delitos para bancar seus vícios, a amizade entre as duas chega a tal ponto que Evie passa a morar na casa de Tracy, a mãe de Tracy não consegue impor sua autoridade a garota, sendo muitas vezes desrespeitada pela mesma, fica claro que há uma falta de comunicação e compreensão de ambas as partes. 
Evie passa a gostar da vida de rebeldia, uso de drogas, furtos, namoros aleatórios, pouco ligando para as consequências, tornando cada vez insuportável sua relação com a mãe, tendo ainda como motivo de conflitos o fato de não aceitar o relacionamento de sua mãe com outro homem. A mãe desesperada com a situação resolve tomar a decisão de deixar Evie em casa e acabar com sua hospedagem. Tracy acaba por aceitar a devolução de sua amiga e as duas se desentendem por Evie não aceitar, afastando-se de vez uma da outra. Tracy recebe a notícia da diretora de que irá repetir de ano e a partir daí começa a perceber as consequências de seus atos impensados, ao mesmo tempo consegue reconciliar-se com sua mãe.
Aos Treze retrata bem, inúmeros conflitos ocorrentes entre pais e filhos, e quão importante é uma família estável, unida, com figura materna e paterna presentes, que disponham atenção para os filhos, principalmente na adolescência, pois é nessa fase que os jovens são mais vulneráveis à má influências, cabendo aos pais serem firmes e orientar os filhos ao caminho certo.

Continue navegando