feito varias vezes
2 pág.

feito varias vezes


DisciplinaAco - Atividades Complementares Obrigatórias30 materiais176 seguidores
Pré-visualização1 página
[JORNAL DO PEDAGOGO] UNOPAR BETIM MG
 O uso das tecnologias na escola; contra ou a favor?A diversidade e o preconceito na escola.
Vivemos em uma sociedade onde cada um tem as suas personalidades diferentes, ou seja, um mundo de diversidades.com direitos e deveres a cumprir. É necessário que o pedagogo promova projetos de ações dentro da instituição. Pois é na escola que crianças, adolescentes e jovens passa o seu maior tempo.com este incentivo é possível que a o preconceito venha diminuir nos espaços escolares. 
A tecnologia vem sendo de grande importância na vida das pessoas levando-a em todos os lugares ao mesmo tempo; com isso a TSC vem ocupando seu espaço nas salas de aula, mas é necessário. Que haja professor capacitado para que os alunos não fiquem dispersos é necessário incentivo participação do discente para com o educando onde o professor não é o único a passar conhecimento, mas sim adquirir o conhecimento que o aluno tem para repassar. 
Não há fontes bibliográficas no documento atual.
luno. 
 Professor interage com aluno junto à tecnologia
 Educação inclusiva: a escola e a acessibilidade. Quando a educação começou no Brasil, na primeira metade do século 20 crianças com deficiências ainda eram tratadas como caso de saúde. As escolas não eram adaptadas. Foi após a declaração de Salamanca em 1994 que veio a obrigatoriedade de todas as crianças com necessidades especiais serem incluídas nas escolas, portanto todos os espaços de instituições deveriam ser adaptados de acordo com a necessidade do aluno. 
 
 Biografia: htt//revista Biografia: http :Revista escola.abril.comEca (estatuto da criança e do adolescente): um sonho ainda a ser concretizado no espaço escolar.
O estatuto da criança no artigo 4°fala do dever dos pais perante os filhos e a sociedade, que priorizar a criança no âmbito familiar. Mas infelizmente os pais precisam trabalhar pra sustentar a família, muitas das vezes as crianças fica com irmãos mais velhos ou ate mesmo pessoas que não são da família. a criança tem direito 
 
Crianças apoiando aluno especial na escola.