Buscar

Atividade Complementar Feminicidio

Prévia do material em texto

Universidade Paulista
RA: 1630461
Veronice Paz da Cruz
Atividades Complementares
2018
“Denúncias de feminicídio e tentativas de assassinato chegam a 10 mil”
A melhor forma de prevenir o feminicidio é a denúncia, para que se possa identificar os casos de violência, hoje segundo 	OMS 1/3 das mulheres já sofreram violência domestica.
Muitas mulheres não conseguem entender que a violência não está somente nas agressões físicas, e sim nas agressões verbais, psicológicas, nas atitudes grosseiras, nos maus tratos, e acabam por deixar que essa situação perdure por anos, até que o companheiro chega a atitudes extremas de agressões físicas.
Ao nos depararmos hoje com esses números estrondosos de violência contra a mulher, me deparo com a sociologia defendida por Émile Durkheim, que colocava os crimes como patológicos, e raramente as pessoas sofriam punições severas e de forma adequadas para que se formassem seres humanos dignos.
É fato que nós mulheres ainda temos muito medo de fazer a denúncia, e sofrer com represálias por parte do companheiro, principalmente em casos em que se tem crianças envolvidas, mas temos que ter em mente que só estaremos seguras se tivermos coragem de lutar e defender nossos objetivos sem medos e sem ameaças, afinal vivemos em uma sociedade onde sempre se buscou a igualdade dos direitos.
Jornal O Progresso Digital 
Dourados 22 de agosto de 2018.
Dados da OMS
Comprovante de Entrega
Aluno
Matrícula:
Nome:
Atividade
Tipo:
Curso:
Entrega
Entrega:
Autenticação:

Continue navegando