A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
9 pág.
PROJETO INTEGRADOR I BOM BANHO pronto converted  RENATA

Pré-visualização | Página 1 de 2

CURSO DE BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO
Ana do Carmo Oliveira Lopes – RA - 7891644391
AMPLIAÇÃO DA EMPRESA BOM BANHO
PROJETO INTEGRADOR I
Santa Barbara d´Oeste
2018
AMPLIAÇÃO DA EMPRESA BOM BANHO PROJETO INTEGRADOR I 
Ana do Carmo De Oliveira Lopes – RA - 7891644391
Projeto de plano de negócios apresentado como requisito parcial da disciplina de projeto integrador 1, do Curso de Administração da Universidade Anhanguera Educacional.
 Tutor à distância: Marlon Augusto Gatti.
Santa Bárbara d´Oeste - SP 2018
RESUMO
O cenário corporativo está ficando cada vez mais competitivo, e por isso, os gestores estão sempre buscando por inovações nos processos de gestão da organização, melhorias nesses processos, novos serviços e novos produtos. Hoje em dia para as empresas se manterem no mercado é necessário oferecerem produtos e serviços diferenciados e a inovação pode ser uma grande oportunidade de crescimento em um negócio já existente. Inovação é a implementação de um produto ou serviço que vai atender ou melhorar as necessidades dos clientes. Desta maneira torna-se imprescindível para as organizações usarem de ferramentas pelas quais possam disputar seu espaço no mercado (CHIAVENATO, 2009).
Devido a tanta disponibilidade de tecnologias e novos produtos que são lançados diariamente no mercado, os consumidores finais estão cada vez mais exigentes e não permanecem fiéis a alguma marca ou empresa específica. Diante disso, os empreendedores precisam dispor de estratégias pelas quais consigam despertar nos clientes uma preferência pelos seus produtos ou serviços.
É muito importante que as empresas tenham produtos e serviços que agradem seus clientes e também incluam um serviço de pesquisa (pós-venda) satisfatório e com uma excelente estrutura. Dessa forma, é possível avaliar todo o processo que envolve o atendimento, obtendo informações que possam aumentar o volume de vendas e o comportamento desses produtos dentro do mercado.
Pensando nisso, a Bom Banho tem como projeto de expansão, o desenvolvimento de uma loja virtual eficaz, que facilite o contato entre cliente e vendedores, além de divulgar mais sua linha de produtos, que também será ampliada, oferecendo uma linha completa de produtos para construção civil e área de lazer.
No presente trabalho será realizado um estudo da empresa Bom Banho, conhecendo seus valores, sua visão e sua missão, além da situação atual da empresa, identificando suas forças, fraquezas, ameaças e oportunidades. Será realizada a apresentação de um projeto de inovação e ampliação, detalhando objetivos, as ideias, estratégias, propostas e recursos que serão necessários para a inovação desse projeto.
SUMÁRIO
1 RESUMO 	
Objetivos 	
Objetivo Geral ...................................................................................................................
Objetivo Específico ...........................................................................................................
2. APRESENTAÇÃO DO PROJETO 	
3. PLANO DE MARKETING 	
4. CONCLUSÃO 	
REFERÊNCIAS 	
APRESENTAÇÂO DO PROJETO
Esse plano de negócios tem por finalidade a análise de viabilidade mercadológica e econômica financeiro para ampliação da empresa Bom Banho, que atua em dois segmentos: comércio de banheiras, ofurôs, spa de hidromassagem e prestação de serviços, como instalação e suporte técnico.
Localizada na região de Americana, São Paulo- SP.
LOCAL / ESTRUTURA E OPERAÇÃO
A escolha do projeto e sua localização foram definidas a partir dos estudos no SEBRAE, fazendo uns estudos das mudanças nas características do mercado brasileiro tais como o aumento dos serviços nas cidades do interior e maior demanda dos serviços em regiões turísticas, além de ser a cidade natal de um dos sócios, conhecedor da cultura e dos costumes da população.
Estes foram os fatores determinantes para identificarmos a oportunidade do negócio. O turismo proporciona uma alta demanda na contração e instalação dos serviços da empresa Bom Banho, com aproximadamente 100 banheiras e 50 ôfuros instalados por semestre na região e proximidades.
CONCEITO DO NEGOCIO
O empreendimento é especializado em artigos para banhos e hidromassagem cresceu muito, necessitando de um canal de atendimento online exclusivo para os clientes. O intuito é fazer com que os processos e procedimentos sejam tratados de forma sistêmica com inovação nem seus produtos.
A EMPRESA
2.3.1-Missão
A missão e visão da empresa estão relacionadas a três questões: “o que a empresa quer; porque quer; e quando quer.” A missão é o papel que a empresa precisa desempenhar junto aos seus clientes e, segundo Oliveira, (2010, p. 50) “missão é a determinação do motivo central do planejamento estratégico, ou seja, a determinação de onde a empresa atua ou poderá atuar. Portanto a missão representa a razão de ser da empresa”.
Baseado nesses conceitos, a missão da empresa Bom Banho é: “prestar um atendimento profissional de maneira diferenciada, valorizando o conforto, bem-estar e qualidade, atingindo as expectativas e garantindo a satisfação de nossos clientes
FOCO
Integrar operações reduzindo custos e prestar serviços de qualidade, conforto e praticidade a todos os clientes.
VISÃO
A visão da empresa Bom Banho é: “Ser reconhecida como a melhor organização de revenda de banheiras, pela qualidade de seus produtos e serviços, realizando sonhos de nossos clientes”.
VALORES
Os valores são baseados em decisões em fatos: adotamos suposições desafiadoras, mas suportamos nossas decisões em fatos, fortalecendo nossa reputação de empresa confiável, objetiva e referência para decisões de negócios.
Ética: Acreditamos que além de buscar objetivos de resultado financeiro, nossa empresa deve oferecer um ambiente moralmente sadio sempre pautado por atitudes éticas.
2.3 MERCADO E COMPETIDORES
Este empreendimento poderá atender a todas as regiões na qual seus moradores necessitam de qualidade de vida.
Pretendemos no prazo de dois anos expandir para todas as regiões de São Paulo, Levando inovação de produtos através também do comercio online.
2- ANÁLISE DO MERCADO
De acordo com Kotler (2006), as empresas e seus fornecedores, intermediários de marketing, clientes, concorrentes e públicos agem em um macro ambiente de forças e tendências que proporciona forma a oportunidade e impõem ameaças. O macro ambiente inclui as forças que não tocam diretamente as atividades de curto prazo da empresa, mas que podem influenciar suas decisões de longo prazo. Baseado neste contexto, realizamos uma análise de mercado por meio de um estudo do ambiente externo e interno da empresa.
A análise do ambiente externo constitui-se de seis fatores de grande relevância: ambiente demográfico, econômico, natural, tecnológico, político-legal e o ambiente sociocultural. Estes são os “fatores não controláveis” e que a empresa precisa monitorar. Sendo assim, no ambiente demográfico temos a população com características predominantes para este estudo tais como o perfil de comportamento do consumidor em termos de compra e consumo, as taxas de crescimento, o sexo, a faixa etária, o nível de instrução ou o grau de escolaridade, a distribuição de renda, o padrão e a estrutura das economias regionais.
Os aspectos econômicos são da mais alta relevância. É provavelmente a força mais volátil a afetar os negócios, pois o estágio em que a economia se encontra influência de maneira decisiva na permanência ou abertura de um novo negócio. A principal implicação decorrente de alterações no ambiente econômico está relacionada ao comportamento da demanda que apresenta um alto grau de sensibilidade às variações dos quadros econômicos, o que pode comprometer seriamente as expectativas de resultado das empresas. O ambiente natural é uma importante preocupação global, por isso as empresas precisam estar conscientes das ameaças e das oportunidades