Buscar

Prova 2 Semio

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Prova Esther Góes
1 – Paciente com dispneia, 65 anos, fuma há 10 anos, se ocorrer pneumotórax, quais seriam os achados no exame físico? Caracterize dispneia e dor torácica (típica e atípica e ABCD).
2 – Fulano, 4 anos, cefaleia 3 dias, vômito em jato, diarreia, qual sistema tinha que pesquisar primeiro? Quais exames para fazer isso? 
3 – Fulana, quase entrou em depressão quando o filho foi assassinado, dores difusas no corpo e insônia. Procurou serviço médico. Descobriu-se hipertensão e fumante. Aconselhou a não usar anticonceptivo, fazer caminhada, melhorar a alimentação. Viu assassino na igreja e a metade do corpo ficou fraco, comissura labial deslocada, parou de falar, relatos da família. Quais os exames físicos para o diagnóstico e prognóstico da pessoa?
4 – Pessoa, 60 anos, começou a perder as forças nos MMII, sentir formigamento nos pés (1ºs dias), no 4º dia não conseguia se mexer e MMSS começaram a perder a força também. 6º dia deu entrada no hospital. O reflexo cutâneo-plantar indiferenciado, na escala de força MMSS grau 3 e MMII grau 1. O que significam os graus 1 e 3? Para que servem as manobras deficitárias e um exemplo de cada (mangazine; uma para o MMSS e MMII). Diferença entre reflexo cutâneo e profundo, dar 2 exemplos de cada. O que quer dizer o reflexo abolido, o que significa.
5 – Paciente com dor muito forte no abdome há algumas horas, já havia sentido 2 vezes. Diferenciar dor somática e visceral. Dor no flanco direito, irradiando para a fossa ilíaca e testículo do mesmo lado. Diferenciar colescistite ou apendicite. Falar as manobras. Ver se doía no ponto cístico, rotação interna da coxa e flexão da direita, com perna reta, sinal do músculo psoas, sinal de Blumberg – comprimir o ponto de McBuruy.
Avaliar família; anamnese; sinais e manobras; conhecimentos gerais da disciplina. 
V ou F

Outros materiais