Buscar

Direitos autorais e sociedade resumo

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Direitos autorais e sociedade:
Um curso de grande valia que fala sobre os direitos da sociedade em relação às obras publicadas. O curso se inicia analisando o texto constitucional que dispõe sobre os ditames da justiça social, observando determinados princípios, dentre os quais se destaca a função social da propriedade.
Foram analisadas as limitações aos direitos autorais, que são autorizações legais para o uso de obras de terceiros, protegidas por direitos autorais, independentemente de autorização dos detentores de tais direitos. E foi abordado sobre as várias novas possibilidades de uso da internet que ela vem nos possibilitando, o que inclusive tem impulsionado o desenvolvimento de novos modelos de negócios, não só na música como em todas as outras áreas de manifestação cultural.
Com isso, o Brasil acaba por ficar à margem da comunidade internacional quanto às limitações e exceções previstas em favor do uso das obras por parte da sociedade.
O curso Direitos Autorais e Sociedade me proporcionou a análise dos direitos da sociedade em relação às obras publicadas. O curso avalia o texto constitucional que dispõe sobre os ditames da justiça social, observando determinados princípios, dentre os quais se destaca a função social da propriedade.
Adquiri conhecimento sobre a função social dos direitos autorais, como também o entendimento dos limites legais e das limitações aos direitos autorais, pude ver a ampla visão sobre os novos modelos de negócios e o conhecimento sobre aspectos e conceitos importantes relativos à Web 2.0. Diante do cenário a que estamos expostos cabe uma reflexão sobre a real necessidade de se estudar, aplicar e disseminar o Direito como fator essencial para a vida e convívio humano. 
Desafio ainda tem muitos pela frente. Cabe a cada um de nós, profissionais contribuirmos para disseminar nossos conhecimentos de forma clara, bem como orientar as pessoas e empresas para que possam agir de forma preventiva.

Outros materiais