Buscar

atlas facul matheus

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

A evolução do atlas se deu ao desenvolvimento de mais capacidades e tornando o mesmo uma nova geração que pode trazer novos avanços nao só para a tecnologia mas como um todo. O robô desenvolvido pela Boston dynamics junto com a agencia de pesquisa ligada ao exercito dos Estados Unidos tave uma atualização em seus comandos que possibilita o atlas a realizar atividades que para o ser humano é simples desde empurrar um objeto até varrer, são atividades que a ponto de vista é basico mas para a tecnologia é um grande avanço. Fazer com que o Atlas execute toda a função envolve um serio sistema de equilibrio , pois ele tem peso e se sustenta por duas bases tornando assim a função basica de varrer um grande desafio para a tecnologia.
Além disso o robô tem a capacidade de correr e pular objetos em varios terrenos seja arenosos, planos e inclinados. O robô Humanoide consegue tambem fazer acrobacias através do seu mecanismo e manter-se um equilibrio com extrema precisão.
Os ricos a ser levado pelo robô humanoide é que de acordo com o seu desenvolvimento está cada vez mais levando a serio o fato de se parecer com um ser humano podendo assim fazer coisas designada por quem a ter em maos, se comercializado ou cair em maos erradas podemos sim ter umas cenas de filmes. Criada com o apoio do exercito dos Estados Unidos breve podemos ter um robô que possa atirar agir como um grande soldado, podendo botar em risco a sociedade.
Muitas opnioes diversas de pessoas ocorrem pelo mundo, uns dizem ser o fim que perderam seus empregos, podera ser tudo um caos se cair em maos errados etc. Algumas pessoas ja pensam no lado da evolução que pode ser que daqui a uns 20 anos o ser humano será transportado para a inteligencia do robô. Sim a imaginação de nós é complexa e os medos ficam, mas se pensar pelo lado bom, o mundo se tornara mais acessivel, pois se voltado para medicina e for algo mais preciso que as maos humanas podem salvar muitas vidas, se voltado para qualquer outro ramo e bem desenvolvido a tecnologia se reabastecida nao "cansa" assim tornando uma ferramenta incrivel.
https://www.publico.pt/2017/11/17/video/atlas-20171117-130023
https://www.youtube.com/watch?v=m0Sev5UhmvE
https://adrenaline.uol.com.br/2017/11/17/53012/robo-atlas-da-boston-dynamics-consegue-dar-um-mortal-pra-tras/
https://tecnoblog.net/190540/robo-atlas-tarefas-domesticas/

Outros materiais