Buscar

modelo plano de aula uniasselvi

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

�CENTRO UNIVERSITÁRIO LEONARDO DA VINCI
 Rodovia BR 470 - Km 71 - no 1.040 – Bairro Benedito – Caixa Postal 191 – 89130-000 – Indaial/SC
 Fone (47) 3281-9000 – Fax (47) 3281-9090 – Site: �HYPERLINK "http://www.uniasselvi.com.br"�www.uniasselvi.com.br�
PLANO DE AULA
Dados de identificação da Instituição Concedente
Nome da escola: ................................................................................................
Diretor(a): .......................................................................................................................
Coordenador(a):................................................................................................................
Professor(a) regente: ................................................................Turma: ............. Período:.............................
Nome do(a) Estagiário(a): ..........................................................Turma: ..............
 
Conteúdo: Constar o assunto que será abordado na aula.
Objetivos: Elencar as habilidades/competências a serem alcançadas pelo estudante ao final das regências. (Atente que o fato de que os verbos dos objetivos devem ser redigidos no modo infinitivo, ou seja, com as terminações em ar, er, ir e or).
Recursos: Elencar os materiais/recursos necessários que serão utilizados para alcançar os objetivos propostos. Exemplo: jornal, livro didático, mapas, quadro de giz, computador, vídeo, DVD, CD, internet etc.
Sequência didática: Descrever a sequência da regência, citar os procedimentos/metodologias que serão utilizados para promover a aprendizagem dos alunos. Explicitar como ocorrerá a interação professor-estudante, estudante-professor, estudante-estudante.
Observação: Detalhar todo o passo a passo da aula, todos os conteúdos que serão abordados durante a aula: definições, exemplos, exercícios, o que será passado no quadro (se for uma atividade impressa, colocar no anexo). Na sequência didática você deve escrever todo o conteúdo (detalhado) que será apresentado na sala de aula para os estudantes.
Sugestão: Separar a sequência didática por momentos (1º momento da aula, 2º momento da aula, 3º momento da aula).
Avaliação: Averiguar se os objetivos propostos foram atingidos. A avaliação pode ocorrer por meio de observação e análise do envolvimento dos estudantes com as atividades realizadas durante a regência. Dessa maneira, pode-se fazer, com mais segurança e eficácia, as modificações necessárias para as próximas aulas.
Referências: Listar nomes de livros e jornais, CDs, DVDs e outros tipos de materiais utilizados na regência, de acordo com as normas da ABNT.
Anexos: Lista de exercícios, textos, entre outros, que serão entregues (impresso) para os estudantes.

Outros materiais