A CONTRIBUIÇÃO DOS CONTOS DE FADAS NO PROCESSO

A CONTRIBUIÇÃO DOS CONTOS DE FADAS NO PROCESSO


DisciplinaPsicologia da Infância196 materiais3.529 seguidores
Pré-visualização1 página
A CONTRIBUIÇÃO DOS CONTOS DE FADAS NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DAS CRIANÇAS
Diligência X Inferioridade
Amanda Fonseca , Bianca Pessoa, Isabela Virgilio, Thayz Júnia, Wesley Fonseca
1
Os conto de fadas é algum magico que desperta uma imaginação na criança, facilitando na formação, ajudando a elaborar melhor os sentimentos negativos tão comuns na primeira infância, como o medo, a frustração, o abandono, a rejeição, entre outros.
4
A magia dos contos passa para a criança a \u201cfórmula da felicidade\u201d, ajudando-a perceber que ela não é a única a sofrer, pois a criança tem um complexo de inferioridade com relação aos adultos muito presente nessa fase. Para a criança os adultos constituem um mundo dos gigantes. Por esta razão devemos nos colocar no nível dos olhos das crianças ao falarmos com elas.
Os contos de fadas existem a milhares de anos e é importante para a formação e a aprendizagem das crianças. Escutar histórias contribui de forma significativa para o início da aprendizagem e para que o indivíduo seja um bom ouvinte e um bom leitor, mostrando um caminho absolutamente infinito de descobertas e de compreensão do mundo. 
Os contos de fadas não falam só de amor mais de muitas situações que vivemos na realidade e isso incentiva uma reflexão sobre os desafios que temos que enfrentar no dia a dia. Por isso é muito importante que as crianças saibam que os contos de fadas falam do lúdico, do mágico, mais também tratam de coisas reais. 
9
A presença dos pais e professores nesse processo de desenvolvimento da aprendizagem se faz necessária para que a criança possa adquirir mais confiança e assim desenvolver de uma forma mais harmoniosa suas habilidades. São através de atitudes simples que os pais e professores podem proporcionar momentos de lazer e de desenvolvimento, assim as crianças, aprendem desde cedo a se sobressair na escola e na vida. 
A maior verdade de todas não é querer ter uma vida de contos de fadas. É ter certeza que no final, seremos felizes para sempre. 
( Ana Carolina)
E viverem
 Felizes
 para Sempre...