Buscar

Avaliação Final (Discursiva) - Métodos Quantitativos

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1.
	Um dos métodos mais utilizados na investigação de pares são os diagramas de dispersão. Eles são utilizados na investigação de pares de dados no plano cartesiano, no qual encontramos os eixos das abscissas (eixo horizontal x) e o eixo das ordenadas (eixo vertical y). Descreva para que elaboramos um diagrama de dispersão.
	Resposta Esperada:
Um diagrama de dispersão é utilizado para verificar se há uma relação entre dados, as mudanças de ocorrências de uma variável em relação a outra.
	2.
	Questionários são um instrumento de coleta de informação. Eles são muito úteis em se tratando da realização de pesquisas, porém alguns cuidados importantes devem ser tomados quando os utilizamos. Nesse sentido, disserte sobre esses cuidados importantes.
	Resposta Esperada:
O questionário deve ser completo, no sentido de abranger as características necessárias para que sejam atingidos os objetivos da pesquisa. As perguntas não devem fugir destes objetivos, afinal, quanto mais longo um questionário, menor tende a ser a qualidade e a confiabilidade de suas respostas.

Outros materiais