Buscar

processo civil

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

1a Questão (Ref.:201608875866)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	A remessa necessária prevista no NCPC:
		
	 
	afeta as sentenças condenatórias de pagar quantia certa contra a Fazenda Pública.
	
	também ocorre em sede de juizados especiais federais.
	
	também ocorre em sede de juizados especiais fazendários dos Estados.
	
	se aplica à toda decisão proferida contra Fazenda Pública.
	Respondido em 03/06/2019 09:18:42
	
Compare com a sua resposta:
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201609136996)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	(Ano: 2016 Banca: FCC Órgão: Prefeitura de Campinas - SP Prova: Procurador) Quanto à produção da prova testemunhal, é correto afirmar:
		
	
	O juiz inquirirá as testemunhas separada e sucessivamente, primeiro as do réu e depois as do autor, e providenciará para que uma não ouça o depoimento das outras; o juiz poderá alterar essa ordem, a seu livre arbítrio.
	
	A intimação da testemunha só será feita pela via judicial quando ela houver sido arrolada pelo Ministério Público ou pela Defensoria, ou ainda quando se frustrar a intimação por via postal.
	
	É lícito à parte contraditar a testemunha, arguindo-lhe a incapacidade, o impedimento ou a suspeição, bem como, caso a testemunha negue os fatos que lhe são imputados, provar a contradita, somente com documentos.
	
	Cabe ao Juízo informar ou intimar a testemunha arrolada pela parte do dia, da hora e do local da audiência designada, dispensando-se a intimação postal
	 
	As perguntas serão formuladas pelas partes diretamente à testemunha, começando pela que a arrolou, não admitindo o juiz aquelas que puderem induzir a resposta, não tiverem relação com as questões de fato objeto da atividade probatória ou importarem repetição de outra já respondida.
	Respondido em 03/06/2019 09:19:33
	
Compare com a sua resposta:
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201608875763)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Com o NCPC é correto afirmar que:
		
	
	no ambito dos juizados especiais cíveis estaduais será agora possível provas mais complexas, além de documental, depoimento pessoal e testemunhal.
	
	as provas documentais somente podem ser juntadas na audiência de instrução e julgamento.
	
	a ata notarial está formalizada como meio probatório, mas não houve previsão de prova emprestada.
	 
	no ambito do procedimento comum e de acordo com o princípio da concentração dos atos processuais, em regra as provas devem ser requeridas e produzidas em momentos pontuais, sob pena de preclusão, salvo casos especificados em lei.
	Respondido em 29/05/2019 12:29:01
	
Compare com a sua resposta:
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201611192359)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Júlio é citado em ação movida por Paulo e pretende realizar defesa no devido prazo processual, porém, além disso, também quer aproveitar a oportunidade e cobrar de Paulo determinada quantia ajustada oriundo do mesmo negócio jurídico objeto da ação. Marque a opção que indica as respostas apresentadas por Júlio:
		
	
	contestação e reconvenção em petições distintas.
	
	reconvenção e exceção de contrato não cumprido.
	
	Impugnação ao valor da causa e exceção.
	 
	contestação e reconvenção na mesma peça processual,
	
	apenas contestação, mas sem reconvenção ou qualquer exceção.
	Respondido em 03/06/2019 09:20:40
	
Compare com a sua resposta:
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201608982158)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Adamastor ingressou com ação indenizatória em face de determinada operadora de telefonia fixa, argumentando ausência de relação contratual e inscrição indevida de seu nome no cadastro de proteção ao crédito. Em contestação, a ré apresentou o contrato firmado entra as partes dezoito meses antes e comprovou a falta de pagamento das faturas dos últimos três meses. Em réplica, Adamastor alegou que fez o pedido da linha, mas que seu irmão teria feito uso do serviço, restando indevida a inscrição do seu nome no cadastro de devedores. Nesse caso, concluída a fase probatória, considerando apenas o aspecto processual, o processo deve ser extinto: (OAB - adaptada)
		
	 
	com resolução do mérito, julgando pedido, já que a parte ré apontou fato impeditivo do direito do autor por ter prestado os serviços adequadamente, comprovando a relação contratual válida existente e a inadimplência.
	
	sem resolução do mérito, em razão da ausência de pressupostos processuais de existência do processo, já que a parte autora não tem legitimidade para a causa.
	
	com resolução do mérito, julgando pedido, haja vista a evidente demonstração de fato extintivo e modificativo do direito do autor, que decorre da ausência de responsabilidade civil nesses casos.
	
	sem resolução do mérito, por acolher a alegação de existência de convenção de arbitragem entre as partes.
	
	sem resolução do mérito, por restarem ausentes as condições da ação no que tange ao interesse processual, caracterizado pelo binômio necessidade-possibilidade, além da ilegitimidade da parte autora.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando