Buscar

PORTFOLIO - INSTAGRAM

Prévia do material em texto

INSTAGRAM
	O APLICATIVO INSTAGRAM SE TORNOU UM FORTE E GRANDE ALIADO PARA O EMPREENDEDORISMO NOS ÚLTIMOS TEMPOS.
Aline Ribeiro da Rocha 
RU 1774734
Polo Itapevi
Para os empreendedores modernos o Instagram ganhou popularidade por ser uma das redes social mais usada atualmente. Essa ferramenta vem ganhando força entre os empresários e comerciantes, pois é cada vez maior o número de usuários que utiliza para fins lucrativos. A presença e a importância da rede social para o comércio são fundamentais, como meio de divulgação e interação com os clientes, além de seu alcance atingir a todos os públicos, tornando-se revolucionária e criando possibilidades de inovar e acompanhar a evolução do marketing digital. 
Classificação da popularidade presentes no Instagram.
 O Instagram é uma rede social, que possibilita compartilhar fotos e vídeos de curta duração de apenas 60 segundos por vídeo, outras diversas funções como, interagir com curtidas e comentários, seguir o outro para acompanhar suas postagens e atividades dentro da rede, aplicar filtros originais, a #hashtags, que funciona como palavra chave para buscas, explorar onde disponibiliza uma galeria de fotos de pessoas do mundo todo baseada nas suas curtidas ou curtidas de pessoas que você segue, editar a imagem, fazer marcações em fotos de outras contas, mensagens direta, e muito mais. Inicialmente a ideia era poder fazer “check-in” de imagens inspiradas no estilo polaroid e assim compartilhar em outras redes, uma delas é o Facebook.
O aplicativo foi desenvolvido em outubro de 2010 em San Francisco, na Califórnia, criado pelo americano Kevin Systrom e o brasileiro Mike Krieger, que se conheceram na faculdade de Stanford e juntos abriram uma pequena empresa de software chamada Burns, onde trabalhavam e aprimoravam a ideia para que finalmente fosse lançado no App Store. A princípio, apenas para a versão IOS, que no mesmo dia obteve mais de 30 milhões de usuários assíduos, foi o aplicativo mais baixado que ganhou um grande reconhecimento no mundo digital, o resultado foi inesperado para os empreendedores, porem um sucesso logo de início, atraindo compradores. Logo após resolveram lançar a nova versão para Android no ano de 2012, que obteve mais de 1 milhão de usuários e finalmente vendido para o Facebook por 1 Bilhão de Dólares. Hoje é considerada a segunda rede social mais utilizada, e os fundadores considerados os milionários mais jovens do mundo.
Atualmente mais de 500 milhões de usuários publicam mais de 95 milhões de fotos por dia, com isso a rede social registra 4,2 bilhões de curtidas em todo o mundo diariamente, uma marca de 1,1 milhão por minuto sendo que 7% das contas criadas são de Brasileiros.
Popularidade de gênero no Brasil.
 Após a venda para Facebook, o aplicativo obteve muitas melhorias, Hoje é chamado de Instagram Stories, este recurso é o mais recente, ele permite o compartilhamento de vídeos e imagens em tempo real, com a duração de apenas 24 horas, depois desaparecem automaticamente, é possível também a inclusão de emojis, manuscritos, desenhos, marcação, localização e visualizações dessa publicação. Essa ferramenta se tornou febre entre todos os usuários, oferecendo mais um meio de interação com seus possíveis clientes, devido a seu formato mais dinâmico, ele permite criar uma relação mais intimista no dia a dia do negocio. As principais funcionalidades do Instagram Stores é o “Boomerang” que permite criar Gifs animados, os filtros, os Stickers, ou vídeo ao vivo, essa função também usada pelo Facebook. Agora também é possível criar uma espécie de “Fan Page” no Instagram, apenas para contas empresariais, que permite pessoas entrarem diretamente em contato com a empresa através de telefones ou e-mails. Outra importante funcionalidade para o marketing digital no Instagram é os anúncios pagos, ele identifica usuários que possuam interesses semelhantes aos de seu publico alvo.
São infinitas as possibilidades para os usuários, sua rápida expansão tem agregado muito a estes empreendedores e agradou a todo o mundo com sua plataforma intuitiva e seus recursos inovadores.
Referências: https://pt.wikipedia.org/wiki/Instagram
http://exame.abril.com.br/tecnologia/conheca-a-historia-do-brasileiro-que-criou-o-instagram/
https://www.ig.com.br/tudo-sobre/instagram/

Continue navegando