Buscar

2ª ACQF Estruturas Especiais

Prévia do material em texto

2ª ACQF Estruturas Especiais
Parte superior do formulário
Parte superior do formulário
	Questão 1
	Valor da questão: 1,00 sua pontuação é 1,00
	O Concreto protendido é uma técnica onde as peças de concreto recebem uma força de compressão na direção de seu eixo. Essa força altera as características e os cuidados
que devem ser tomados pelo engenheiro calculista.
Marque com (V) de Verdadeiro e (F) de Falso as afirmativas a seguir:
 
( ) deve ser levada em conta a elevação das tensões de compressão na seção transversal.
 
( ) faz parte do cálculo das considerações do concreto protendido a utilização de aço com f pyk 500mPa.
 
( ) faz parte das considerações do engenheiro a possibilidade de a condição de maior criticidade de esforços seja a do estado em vazio.
 
( ) o Engenheiro pode considerar as forças de tração de concreto, pois é a maior resistência que ele oferece.
 
( ) o Engenheiro projetista pode deixar à cargo do engenheiro de implantação o valor da força de protensão, uma vez que ela acontece no campo.
 
( ) cabe ao engenheiro de projetos executar em campo a passagem das cordoalhas, que podem ter qualquer traçado desde que comecem em uma extremidade e terminem na outra da peça de concreto.
A alternativa que melhor representa a sequência correta é:
	
	
	V, F, V, F, F, F
	
	
	F, V, V, F, V, F
	
	
	V, F, V, F, V, F
	
	
	V, V, V, F, F, F
	
	
	V, F, V, F, F, V
	 Questão 2
	Valor da questão: 1,00 sua pontuação é 1,00
	De acordo com o tipo de aderência de concreto protendido, assinale a alternativa que descreve as características de protensão com a descrição correta da execução:
	
	
	Na protensão sem aderência, a protensão costuma ser realizada em campo, no método as cordoalhas são posicionadas com bainhas nas formas para concretagem, após o endurecimento do concreto, essas cordoalhas são tensionadas e então é injetada a calda de concreto que garante a aderência entre cordoalhas e o elemento de concreto.
	
	
	Na protensão com aderência posterior, a protensão costuma ser realizada em campo, no método as cordoalhas são posicionadas “nuas” nas formas para concretagem, após o endurecimento do concreto, essas cordoalhas são tensionadas.
	
	
	Na protensão com aderência inicial, a protensão costuma ser realizada em pistas de protensão, as cordoalhas são posicionadas nas pistas de protensão, então é realizada a concretagem das peças, após esta concretagem e cura adequada do concreto, é então, inserida a força de protensão.
	
	
	Na protensão sem aderência, a protensão costuma ser realizada em campo, as cordoalhas com bainhas engraxadas são posicionadas na montagem da ferragem, a força de protensão só é aplicada após o endurecimento adequado do concreto.
	
	
	Na protensão com aderência posterior, a protensão costuma ser realizada em campo, no método as cordoalhas são posicionadas com bainhas nas formas para concretagem, após o endurecimento do concreto, essas cordoalhas são tensionadas e assim se encerra o processo.
Parte inferior do formulário
Parte inferior do formulário

Continue navegando