Buscar

RELATO SOBRE A MINHA DOCÊNCIA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL 2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

RELATO SOBRE A MINHA DOCÊNCIA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL 2
Licenciatura em Pedagogia
Estágio ll - Prática VII
23/06/2018
2.INTRODUÇÃO:
 O presente trabalho de pesquisa docente tem como objetivo de apresentar a minha Regência nas Séries Iniciais do 5 ano 2. É um trabalho feito no projeto, observação, roteiro, entrevista, intervenção, e regência docente, realizado em conjunto com os alunos os trabalhos efetuados na Escola de forma didática com experiências formais e informais com aprendizagens diferenciadas com os educandos relatando os progressos de cada aluno. O Projeto elaborado na (Contação de Histórias) e recreação em conjunto com o aluno.
3.ÁREA DE CONCENTRAÇÃO E JUSTIFICATIVA	
 O tema esta fundamentada na ação pedagógica e da atuação da regência na Unidade Escolar e o ensino nas Séries iniciais na turma do 5ﹿ ano 2, vespertino. Projeto esta elaborado sobre “Contações de Histórias”, de forma dinâmica e interativa. Optei por fazer esta pesquisa do Projeto, sendo ele um estudante ou professor, a socialização, interação e a comunicação são fundamentais nos dias de hoje saber escrever bem, ler, interpretar e entre outros contextos envolvidos e isso não basta.
4 OBJETIVOS GERAIS:
*Instruir e incentivar a realizar as atividades proposta
(Contação de Histórias) inserindo dentro das disciplinas (matemática, geografia, língua portuguesa, história, ciências);
*Observar e analisar e intervenção do aprendizado dos alunos de forma geral dos conteúdos aplicados na regência de forma dinâmica;
*Trabalhar e conceituar e dialogar com os alunos as propostas do projeto com as histórias contadas, os alunos desenvolverão a imaginação, criatividade, interpretação de imagens e textos, oralidade, escrita e principalmente o gosto pela leitura. 
*Desenvolver técnicas para o desenvolvimento e noções de tempo através da matemática.
5 METODOLOGIAS:
A Metodologia deste trabalho é baseada no método de observação, analise, anotações, entrevistas, planejamentos e regência em sala de aula, utilizando anotações e concentrações a partir de referências bibliográficas previamente selecionadas e entrar ao ambiente escolar. E no P.P.P da instituição tem uma Concepção Pedagógica, onde se entende que a Educação é um processo, professor, é possibilitar aos seus alunos o acesso ao conhecimento de forma padronizada, culta de didático, estimular a compreensão, conceituar, dinâmica e na prática escolar.
6 RESULTADOS OBTIDOS:
De forma geral fiquei bastante satisfeita com o meu estágio, teve o relatório de observação junto com a regência, daqui para frente, não tem volta. Programar foi um desafio para mim ao elaborar e ir a escola pedir permissão para o Estágio ll, que abrange o ensino Fundamental 5 serie 2, que cada aula abrangera em 4 horas, e a turma e a numero 14. O resultado consegui realizar e ministrar a docência com firmeza e orgulho. Como educadora nesta tempo delongo tive resultados positivos na realização das atividades dirigidas em conjunto com os alunos. E sinto-me realizada. O Magistério e muito mais do que uma profissão é ter vocação e Dom de trabalhar com a criança, um professor precisa amar o que faz: o trabalho de professor é uma responsabilidade e luta. 
7CONCLUSÃO DO TRABALHO DO ESTAGIO II :CRONOGRAMA DO ESTÁGIO 2 do 5 ano 2:
Onde coloquei o cronograma do estágio.
8-9-10 Onde coloquei as fotos das regências de 100 horas( amostras de experiências das praticas dos estágios.
11 CONSIDERAÇÕES FINAIS:
Concluímos que todo trabalho de projetos elaborados na pesquisa e estudo de observação e regência serviu de aprendizado na função da importância de ser professor. A realização do planejamento das aulas foi de extrema importância para que pudéssemos nos deparar com nossas deficiências e nossos acertos. Vendo nestes dias de observação o quão é complexo conviver com a realidade escolar, pois é durante o estágio que descobrimos as várias faceta da educação, e o que há por traz dela, mas ser professor é gratificante.

Outros materiais