Buscar

Novo Documento RTF

Prévia do material em texto

Leia o fragmento de texto a seguir:
 “Barcellos e Mammarella [...] advertem que um dos impactos da implantação de enclaves fortificados é a transformação das áreas centrais em periféricas e centralização das áreas periféricas, uma vez que são implantados em formatos desconexos da malha urbana, o que normalmente induz a um tipo de expansão urbana que ultrapassa os limites propostos pelos órgãos de planejamento”.
 Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: GOULART, Jefferson Oliveira; BENTO, Patrícia Pechini. Enclaves fortificados e segregação urbana: o caso de Jundiaí. Sociedade e Cultura, Goiânia, v. 14, n. 1, p. 181-193, jan./jun. 2011. p. 184. <https://www.revistas.ufg.br/fchf/article/view/15692/9896>. Acesso em: 14 out. 2017.
 De acordo com o livro-base Sociologia Urbana e da Violência, assinale a alternativa que apresenta corretamente uma das características dos enclaves fortificados:
Nota: 20.0
B
Nos enclaves fortificados, há vários sistemas tecnológicos e de pessoal para manter a segurança.
Não há a possibilidade de o homem ser estudado fora do contexto em que se insere e que não se pode extrair qualquer comportamento humano, isolando-o como se existisse por si próprio.
Entendendo que há diversos fatores que envolvem a vida individual e coletiva dentro de uma cultura. Analise as afirmativas abaixo:
I -Agressividade: sociedades mais coletivas tendem a ser mais agressivas, visto que se preocupam com interesses que dizem respeito a todos.
II - Emoção: alguns autores afirmam que há algumas emoções básicas e universais, como medo, raiva, repulsa, tristeza, surpresa e felicidade.
III - Sexualidade: diz respeito a aspectos biológicos, como os hormônios, mas também está relacionada a fatores sociais, recebendo influência da cultura sobre o que é mais ou menos estimulante.
Assinale a alternativa correta:
D
Apenas as afirmativas II e III estão corretas
Essa capacidade de transmitir às novas gerações tudo o que é descoberto e estudado (capacidade que outros animais não têm) permitiu ao ser humano viver em qualquer lugar, clima e diversidade. Essas descobertas foram dominadas pelo homem, e seu desenvolvimento no meio possibilitou a construção de sociedades com inúmeras culturas. 
Com relação à cultura, assinale a alternativa correta
D
Trata-se da modificação do ambiente natural em um ambiente mais apropriado as suas necessidades
Leia a seguinte citação:
 “As favelas e os condomínios fechados vêm sendo usualmente associados à dualidade das formas de morar de pobres e ricos, respectivamente, na metrópole paulistana. As ocorrências desses assentamentos acontecem desde o início do século XX, no caso das favelas (desde os anos 1940, no caso das favelas paulistanas), e a partir dos anos 1970, no caso dos condomínios e loteamentos fechados”.
 Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: BALTRUSIS, Nelson; D'OTTAVIANO, Maria Camila Loffredo. Ricos e pobres, cada qual em seu lugar: a desigualdade socioespacial na metrópole paulistana. Cad. CRH, Salvador, v. 22, n. 55, p. 135-149, abr. 2009. p. 135.
 De acordo com o livro-base Sociologia Urbana e da Violência, sobre os condomínios fechados, assinale a alternativa correta:
B
Viver em condomínios fechados é também uma questão de status para a classe economicamente mais rica.
O homem é um ser crítico, não um vazio controlado pelo meio. O indivíduo carrega em si uma identidade que o caracteriza e que é resultado de um processo de construção, de desenvolvimento.
Para o desenvolvimento da subjetividade, é preciso considerar que:
B
Existem diversos fatores que influenciam o desenvolvimento humano nas diversas etapas da vida

Continue navegando