Buscar

Tipos de ensino

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Ensino recíproco
Movimento escolhido: bloqueio do vôlei 
 Na primeira parte o professor irá pedir para os alunos se separarem em duplas após isso ele ira em cada dupla e ira numera-los em numero 1 e numero 2. Após a numeração pedira para todos os que forem número 1 se juntarem a ele para que ele possa passar as informações do exercício que serão as seguintes, irão ensinar o bloqueio do vôlei que vai ser posicione-se aproximadamente a 30 centímetros atrás da rede, dirija-se ao atacante utilizando passadas laterais. Esteja pronto para o salto com os pés paralelos aos ombros e as pernas ligeiramente flexionadas, levante e flexione os braços com os antebraços paralelos a rede e suas mãos na altura do rosto, em seguida salte. Mantenha a cabeça erguida e os olhos atentos a bola. 
 Após essa explicação de como é o exercício os números 1 devem ir até os números 2 e ensinar como é o exercício deve ser feito nessa etapa eles deveram ser os “professores” então eles devem achar um jeito que seus colegas entendam oque ele está ensinando. Além de ensinar eles devem avaliar seus colegas e sempre dar o seu feedback. O professor deve ficar atento e controlar a situação respondendo dúvidas.
 Após o término do exercício a situação mudará e agora os números 2 vão receber instruções do professor que serão a mesma do passado mas com variações além de fazer o bloqueio simples e padrão deveram ensinar o bloqueio atrasado/soft que é quando você atrasa o tempo e deve bloquear de modo que a bola fique mais fácil para recepção, o bloqueio é quando você estiver atrasado ou o atacante for menor, faça um bloqueio defensivo, para isto leve as mãos em direção a cabeça com os punhos flexionados, tente reduzir a força da bola no momento do contato para que recupera-la seja mais fácil a seguir. 
 Após dada as instruções os números 2 vão agora ensinar do jeito deles o que o professor acabou de ensinar. Desse jeito tanto os números 1 e números 2 tiveram a chance de ensinar e de ser ensinado, ganhando valores novos como de se colocar no lugar do outro, de escutar e respeitar o colega, ou seja criando outros jeitos de aprendizagem.

Outros materiais