Buscar

aval proc civil

Prévia do material em texto

1- A Responsabilidade Patrimonial é de suma importância para o desfecho esperado dos processos de conhecimento em fase de execução e dos processos orignariamente de execução, no caso dos títulos executivos extrajudiciais. A respeito da Responsabilidade Patrimonial marque abaixo a opção correta.
		
R: O bem de família previsto no art. 1771 do CC não impede que o credor penhore os bens móveis de natureza não essencial, tais como obras de arte que adornam a residência do devedor.
2-É possível ao exequente requerer ao juízo que proferiu a sentença condenatória a remessa dos autos para que a fase executiva possa ser processada em outro foro e juízo. A respeito da afirmação acima, marque a opção correta.
R: Tal possibilidade tem como requisitos não cumulativos, a existência de bens ou mesmo atual domicílio do executado em foro distinto do juízo que proferiu a sentença condenatória no cível.
3-A tutela de execução pode ser uma fase processual ou um processo autônomo. Marque a opção correta a repeito da afirmação.
R:A afirmação é verdadeira, pois, dependendo do título executivo, o previsto no CPC 2015, bem como constava no CPC 1973, a execução é uma fase processual ou efetivamente um processo autônomo, no caso dos títulos extrajudiciais.
4-O novo devedor poderá ser sujeito passivo na execução desde que com consentimento do credor. II. A execução poderá ser movida no foro do exequente, sendo desconhecido o foro do executado. III.A morte da parte extingue o processo pois não há como se proceder habilitação em processo de execução por quantia. IV.A convenção das partes suspende o processo e não requer autorização, porém depende de ato decisório do magistrado. V.Segundo o princípio da titularidade toda execução deverá tr por base titulo executivo judicial líquido, certo e exigível
R: V, V, F, V, F.
5-A intervenção de terceiros é vedada nos processos ou fases de execução de títulos executivos.Tal afirmação é:
R: falsa, pois existe modalidade de intervenção de terceiros que pode ser útil à satisfação material da tutela de execução.
6-A respeito da Avaliação de bens penhorados no processo civil brasileiro, marque a opção correta.
R: A avaliação dos bens penhorados é realizada pelo Poder Judicipário, preferencialmente pelo Sr. Oficial de Justiça.
	7-Entre as características da execução provisória, assinale a opção INCORRETA
	
R: o credor não prestará caução, mesmo que seja para levantamento de depósito em dinheiro.
8-De acordo com o NCPC, dá-se o cumprimento provisório da sentença que reconhece a exigibilidade de obrigação de pagar quantia certa quando
	R:A sentença estiver fundada em sentença impugnada mediante recurso recebido só no efeito devolutivo;
	
		9-Considera-se feita a penhora:
	
	
R:pela apreensão e depósito dos bens lavrando-se um só auto se as diligências forem concluídas no mesmo dia.
10-Considerando o CPC (Lei nº 13.105/15), e, principalmente, as normas que tutelam a legitimidade passiva em execução, indique a alternativa incorreta, ou seja, de quem não pode figurar como executado.
R: o Ministério Público, nos casos previstos em lei.

Continue navegando