Buscar

#RP_DIETA - Sódio e retenção - Hamilton Rocha

Prévia do material em texto

Hamilton Rocha
‪#‎RP_DIETA‬
Sódio e retenção - Hamilton Rocha
Sódio - brincadeirinha com sódio e água para eliminar retenção para a preparação de atletas. (ISSO É UMA DAS COISAS, OK?! NÃO É SÓ ISSO). 
Você pode fazer isso também de bobeira em casa. Só não faça a besteira de nos dias de restrição de água querer usar diurético. Isso é uma brincadeira para ver ser um dia conseguirá ser pica das galaxias. 
Então, todos nós sabemos que o sal nos faz reter água, correto? Sim, porém, manipulando sua ingestão, podemos obter uma considerável perda de água corporal. Então, adicione sal e temperos salgados a cada uma de suas refeições, de tal forma que o alimento fique salgado, para que assim seja causada uma retenção de água temporária. Quando você eliminar o sal completamente de sua dieta e continuar bebendo água, o resultado será uma excreção extrema de água pelo organismo. Ao mesmo tempo em que aumenta a ingestão de sal, você deverá aumentar o consumo de água em 5 a 7 copos a mais do que o normal. Caso seja possível, use água destilada.
O aumento da ingestão de água prepara o corpo para que, quando for realizada a restrição de seu consumo nos dois últimos dias, as mudanças na quantidade de água ingerida criem a ilusão de que você está com um déficit de líquido. Baixos níveis de água embaixo da pelo, fazem você aparentar maior definição muscular.
Parte superior do formulário
Curtir ·  · há 11 horas próximo a Rio de Janeiro
Luiz Silva Associando a diurese com a saturação de carbos vc se asusta com a mudança drástica de um dia p outro com a definição cristalina e os músculos inchados
há 10 horas · Curtir · 1
Giuseppe Enrico Figlino Hamilton Rocha, já ouvi falar que depois de cortar a restriçao de sódio pode aumentar a ingestao de potassio pra "reter agua no musculo". Acha que eh uma boa tecnica?
há 9 horas · Curtir · 2
Luiz Silva Giuseppe Enrico Figlino isso é um desequilíbrio eletrolítico entre sódio e potássio. É uma ótima técnica. O potássio contribui com o desbalanco por digamos antagônico do sódio assim aumentando a excreção do msm
há 8 horas · Curtir · 3
Dudu Haluch as coisas ñ são tão simples assim
há 14 horas · Curtir · 1
Dudu Haluch o sódio baixo por si só já vai aumentar a secreção de aldosterona q vai reter líquido no meio extracelular. Se vc aumenta a ingesta de potássio isso tb aumenta a secreção de aldosterona pq o corpo quer manter o equilíbrio sódio-potássio, assim a aldosterona leva o potássio para dentro da célula. então aumentar potássio com sódio baixo piora a situação ao contrário do q a maioria imagina. Pensem bem né galera, se vc já tá cortando sódio, ainda vai aumentar potássio, vc acha q o corpo deseja esse tipo de desequlíbrio agressivo? uso de potássio só é válido se vc usa um diurético não poupador de potássio, caso contrário pode ser bem perigoso, e já vi mta gente parar no hospital por aumentar esse desequilíbrio entre sódio e potássio, isso pode ser fatal.
há 14 horas · Editado · Curtir · 2
Dudu Haluch a resposta máxima da aldosterona parece acontecer depois de 3 dias em dieta restrita de sódio, por isso ñ é vantagem restringir sódio por mais tempo q isso, e nem inventar mta manobra, pq vc pode acabar ficando mais retido no dia do show do q nos dias anteriores. Então se mexer no potássio , ñ mexa no sódio, ou fique restrito a manipular a água se ñ te mto controle. O diu e a manipulação de água já fazem o principal, mesmo q ñ mexa no sódio, ou vc pode escolher mexer no sódio ou no potássio sem mexer com diu. Problema é q os atletas sempre confundem tudo, fazem uma mistura de manobras, q ñ dá mto certo e podem arriscar até mesmo suas vidas assim
há 14 horas · Curtir · 2
Hamilton Rocha Sim Dudu Haluch a perda de agua eh algo complexo demais. Envolve tanta coisa do que simplesmente tomar diu, restringir sodio e manipular a agua ingerida. O cara em 2 dias pode estragar toda a preparacao de 4/5 meses. Por causa de casos de atletas irem para o hospital a um forte lobby para enquadrarem os dius como doping. Wtf???? Doping no BB??? Lol. Isso mesmo. Em outros posts eu falo que diu nao eh brincadeira. Saca, eu vou ate escrever algo nesse final de semana sobre a diurese e diureticos. Sabe como eh neh?! Vai que final de semana tah um monte de frango com diureticos, causando desbalanco eletrolitico e ficando sem beber agua. "Foi aquele fdp que escreveu lah no grupo". Galera, lah em cima no post "mae" eu falo soh de brincar com o sodio e a agua. Nada mais. Nem mesmo aconselho a agua destilada ou diuretico se vc nao for atleta em dase de preparacao. PELO AMOR DE DIOS.
há 12 horas · Curtir
Marcos Hipolito dudu haluch e hamilton, vi isso na aula de quimica, sobre o uso de agua destilada para perda de agua em atletas, os fisiculturistas profissionais, ao invés de ficar sem beber agua durante 2 dias, nao pode beber agua destilada para que haja mais desidrataçao? e menos "agonia" causada pela sede?!
há ± 1 hora · Curtir
Parte inferior do formulário

Continue navegando