Buscar

#RP_FARMACOS - SALBUTAMOL (AEROLIN) PERFIL - Marlon Silva

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

‪#‎RP_FARMACOS‬
SALBUTAMOL (AEROLIN) PERFIL - Marlon Silva
Artigo traduzido do Bill Roberts e algumas pesquisas
Um dos primeiros artigos que eu já escrevi que foi amplamente divulgado foi sobre clenbuterol. Eu o escrevi parcialmente para esclarecer alguns equívocos sobre a droga, e parcialmente porque eu fiquei cansado de responder as mesmas perguntas tantas vezes.
Vários anos depois, aquele artigo estava circulando em quase todo fórum de discussão de esteroides anabólicos na internet, e aqueles fóruns que não tinham na realidade repostaram o artigo e ainda discutem regularmente um dos conceitos pioneiros no artigo... Chamado o uso de Benadryl com Clenbuterol.
Agora, vários anos depois, e eu praticamente abandonei Clen do meu uso pessoal, e atualmente recomendo Albuterol (Salbutamol) como uma alternativa muito melhor. Albuterol é um (relativamente) beta-2 seletivo adrenoreceptor agonista, assim como Clenbuterol. Honestamente, eu desisti do Clen alguns anos atrás por meus próprios motivos pessoais ( Eu experimentei resultados muito melhores com Efedrina e Cafeína). Então, algumas semanas atrás, eu tentei meu primeiro frasco de Albuterol, mais por curiosidade... E wow! Eu gostei dele muito mais que Clenbuterol. Eu mencionei esse fato a minha assistente de pesquisa, e ela me disse que muitas competidoras figure também preferem Albuterol ao invés de Clenbuterol. Eu não tinha ideia disso, mas baseado nos efeitos que eu tive com Albuterol eu posso ver por que. Clen é simplesmente muito áspero na maioria das pessoas; elas ficam muito nervosas, muito trêmulas, e muito ansiosas. Isso é muito a se passar para queimar alguma gordura.
Mas na minha própria experiência, Albuterol produz um tipo de efeito estimulante muito mais "limpo" que Clenbuterol. Eu não sei realmente como descrever isso de outra forma a não ser dizer que o efeito "tremedeira-Clen" simplesmente não é tão forte com Albuterol... Em adição, eu estou capaz de focar melhor no meu trabalho quando eu uso Albuterol, enquanto com Clen eu estou estimulado mas não realmente focado.
Mas embora mesmo que Albuterol produza um efeito estimulante muito mais limpo na maioria das pessoas, a pergunta principal é "Como ele queima gordura"? Do mesmo modo que estimulantes queimadores de gordura, como ele se compara com Clenbuterol? Vamos encarar isso, a maioria das pessoas estão somente preocupadas com os resultados finais, certo? Bem, pelo menos em mim e nas pessoas que eu trabalhei, Albuterol parece produzir resultados significantemente melhores que Clen em termos de efeito de queima de gordura... e isso acontece um pouco mais rápido também. Isso faz sentido, se você pensar nisso. Albuterol é muitas vezes pensado como uma versão de "ação curta" do Clen... e, para traçar uma analogia, quando nós olhamos para os esteroides que são versões de ação curta (pense em comparar algo como Propionato de testosterona vs./ Cipionato, ou NPP vs./ Deca)- eles geralmente produzem resultados dramáticos um pouco mais rápido que seus primos de ação longa. Estou encontrando a mesma coisa em ser verdade com Albuterol. Quando nos damos uma olhada em um estudo médico examinando Clenbuterol vs. um beta-2 agonista que tem uma meia vida ainda maior ("Salmeterol"), nós vemos que Clen supera em termos de efeitos anabólicos (1). Então eu pensei que só seria lógico supor que algo que tem uma ação beta-2 agonista mais curta que Clen poderia supera-lo, certo?
Me deixe apenas reapresentar isso, para ter certeza que nós estamos todos no mesmo trecho, ok? Clenbuterol supera beta-2 agonistas de ação longa, em termos de efeitos anabólicos. Albuterol é um beta-2 agonista com o efeito mais curto que Clenbuterol. Portanto, é lógico que Albuterol irá ser mais anabólico que Clen, certo? Ok, vamos em frente...
Para entender como Albuterol Funciona, primeiro nós precisamos dar uma olhada no sistema Beta adrenérgico. Esse sistema é composto de algo que nós chamamos de adrenoreceptores, e o mais conhecido (para bodybuilders pelo menos) dos adrenoreceptores são os beta receptores. Beta receptores são embutidos na membrana fosfolipídica externa da célula, e são estimuladas por todos os realmente populares estimulantes...efedrina, Clenbuterol, etc... Esses receptores podem ser divididos em três subtipos: 1,2, & 3, (dos quais nós estamos realmente preocupados com o tipo-2, porque a variedade do tipo-3 parece ser menos relevante em seres humanos do que em outros animais, e porque Albuterol não estimula o receptor tipo-1). Além disso existe um tipo de receptor conhecido com um receptor alfa, o que não é relevante aqui, porém merece uma breve explicação.
Receptores alfa diferem dos receptores beta porque eles são ativados em um nível significantemente menor de catecolaminas do que os receptores beta. Uma catecolamina é simplesmente um composto orgânico que afeta o sistema nervoso simpático, por exemplo, dopamina, norepinefrina e epinefrina são todas catecolaminas.
Nós estamos, como Eu disse antes, principalmente concentrados em receptores beta-2, porque esses são o que nós os vemos estimulados por Albuterol. Isso não deveria ser surpresa para qualquer um que usou Clenbuterol assim como Albuterol é que quando você estimula seus receptores beta, isso causa algo chamado vasodilatação (aumenta o fluxo sanguíneo). A estimulação destes receptores estimula também a quebra de ácidos graxos para a corrente sanguínea para ser usado como combustível, o que provoca uma redução da gordura armazenada. Claro que, este aumento do fluxo sanguíneo também vem com um aumento da frequência cardíaca.
Isso explica como a estimulação de beta-2 adrenérgicos pode também aumentar um pouco a temperatura do seu corpo... Porém isso não é algo muito perceptível em um termômetro... A maioria das pessoas vai se sentir um pouco mais quente, e alguns vão realmente suar um pouco (Eu caí na categoria da maioria). Beta-agonistas fazem isso através do aumento da produção de calor na sala de potência da célula, a mitocôndria, o que também vai aumentar sua taxa metabólica basal, e diminuir seu apetite. Não são muitas as pessoas que sentem fome após uma grande dose de estimulantes.
Há também evidências que Beta-agonistas são anabólicos (contudo, mais adequadamente, isso seria mais anti-catabólico). Isso é porque Beta-agonistas também agem em iniciar uma cascata hormonal que envolve a ativação de um composto chamado cAMP (básicamente: Monofosfato de Adenosina cíclico). Após isso, cAMP ativa calpastatina que é inibidor de calpaína. Calpaína trabalha em degradar proteína no músculo esquelético (além de outras funções).
Portanto, nós já vimos como a estimulação de receptores beta-2 tem a habilidade de aumentar o gasto energético e liberar gordura corporal para ser usada como combustível, e agora nós entendemos como essa estimulação tem potencial para ser anti-catabólico também.
Agora que nós estamos todos no mesmo trecho em relação ao sistema beta-adrenérgico, e que tipos de efeitos nós podemos esperar quando nós o estimulamos com beta-2 agonistas... Vamos dar uma olhada mais específica no Albuterol, e porque eu acho ele um grande composto.
Quando nós observamos a habilidade do Albuterol de queimar gordura, é claro que ele têm a habilidade de auxiliar na perca de gordura em ambos normais assim como homens obesos (2). Isso não é muito diferente do Clenbuterol, de qualquer forma. Contudo, na minha experiência pessoal com ele, Eu acho que Albuterol realmente supera Clen em áreas de ganho de força assim como para fins atléticos....Vamos dar uma olhada na minha afirmação e ver como Albuterol funciona em humanos...
Em um estudo, os indivíduos receberam Albuterol e executaram 9 semanas de extensões isocinéticas de joelho (havia também um grupo que executou a mesma rotina de exercício mas não com Albuterol). O grupo com Albuterol, previsivelmente, teve ganhos melhores de força que o grupo sem Albuterol (somente uma dosagem terapeutica foi usada) (3). Na minha própria experiência, ganho de força com Albuterol são muitomelhores e aparecem mais rapidamente do que eu vejo com Clen. De fato, enquanto eu particularmente não experimento muitas melhoras no desempenho pelo Clen na academia; por outro lado Eu vi ganhos de força e melhoras musculares nas primeiras duas semanas de uso de Albuterol. Com certeza, isso é igual um efeito anabólico e provavelmente não é fácil de explicar simplesmente com "melhora" o efeito anti-catabólico, e igualmente não pode ser explicado longe da idéia da Calpaína que você leu antes. Eu ainda acho que eu posso dar uma bela explicação do porque Albuterol é anabólico, contudo. Fortes evidências existem que sugerem que Albuterol influencia na liberação de cAMP. Como você deve saber, cAMP também desempenha um papel importante na mediação de certas catecolaminas secretadas pela medula adrenal têm um efeito inibitório sobre a dependente degradação proteica muscular, mas além disso, norepinefrina liberada pelos terminais adrenérgicos pode realmente aumentar a taxa de síntese proteica(não apenas diminuir a taxa da degradação delas) em músculos oxidativos, assim levando a aumentar o crescimento proteico (representando efeitos anabólicos reais). Esse é provavelmente o jeito que nós recebemos parte do efeito anabólico da estimulação-Beta. Outro modo é talvez através da estimulação beta-adrenérgica diminuindo a "interleucina-6" do adipócito (longa história).
Curiosamente, Clenbuterol e efedrina se mostraram ambos capazes de aumentar a força temporariamente, e eu aposto que a maioria dos beta-agonistas tem esse efeito, mas eu não acho que isso se mostrou conclusivo na literatura médica como foi com o Albuterol. Albuterol apresenta aumento no tamanho muscular (3-6) assim como força e resistência (3) (*enquanto pessoas tem relatado informalmente que Clen parece diminuir sua capacidade aeróbica. Clenbuterol tem uma desvantagem quando comparado com Albuterol na área de ganhos de força, provavelmente pelo fato que ele use-dependentemente iniba a ação potencial pela queima de fibras musculares esqueléticas, o que não é diretamente causado pela própria estimulação de atividades beta-2 (7). Eu acho que essa é a melhor explicação quase-científica Eu novamente, minha própria experiência pessoal e do meu assistente de pesquisa(s) que também parece apoiar fortemente essa afirmação... Todos nós ficamos mais secos, maiores e mais fortes com o uso de Albuterol, enquanto com Clen, nos ficamos mais secos mas não realmente mais fortes (e certamente não muito maiores).
Curiosamente, nós vimos que Clenbuterol cai um pouco mal em pessoas referente aos efeitos anabólicos, embora em animais ele parece ser altamente anabólico, apesar de estudos humanos serem um pouco instável (ha!) nessa área.
Uma das coisas que eu realmente gosto no Albuterol é que ele tem o potencial de ser efetivamente usado no meu ciclo fazendo-o mais seguro pela melhora no perfil lipídico (colesterol)...ou durante a TPC para ajudar a trazer os níveis do meu colesterol de volta ao normal. Isso é porque Albuterol mostra benefícios significantes ao colesterol diminuindo o colesterol total, LDL especificamente (o ruim) enquanto eleva ao mesmo tempo o HDL (o bom). (8)
No meu caso particular, colesterol nunca pareceu ser um problema, mas agora que eu estou trabalhando com Oasis para TRH, está certamente nos meus melhores interesses mostrar a cada três meses um bom trabalho com a aparência sanguínea.
Agora vem a parte que você estava esperando (*ou a parte que você pulou, ignorando o resto do artigo...que seja...). Quando disso você deve tomar, e quantas vezes? Bem, Eu posso dizer a você que encontrei os melhores resultados trabalhando em 4mgs tomados uma vez ao dia, até 4-8mgs tomados 3 ao dia. Eu sei que algumas pessoas vão achar que 24mgs por dia disso vai ser muito (que é, afinal, um estimulante). Mas eu posso dizer a você que Eu tenho uma boa tolerância a estimulantes (Eu tomei 200mcg/dia de Clenbuterol, e alguns outros estimulantes pesados que eu provavelmente não devesse mencionar por educação). A maioria das pessoas vão encontrar seus pontos ideais em cerca de 4mgs de Albuterol 3x ao dia algo assim... mulheres provavelmente vão tomar cerca de metade dessa dose, e estarão bem assim.
Eu acho que Albuterol está prestes a ficar muito popular, muito em breve... e Eu, por exemplo, estou ansioso para ver menos do meu velho artigo de Clen circulando na net e mais desse.
--------------------------------------------------------------------------------------------------
Nomes comerciais: Salbutamol, Aerolin, Aerojet. Aerodini, Asmaliv e Pulmoflux.
Versão oral (comprimidos, solução oral ou xarope), inalação oral (solução para nebulização ou spray), e de administração injetável.
Disponível em comprimidos de 2mg e 4mg
Há relatos de uso começando com 8mg divididos em 4comprimidos de 2mg. 4 vezes ao dia .
Ou de 3 comprimidos de 4mg (12mg) dividido com intervalos regulares durante o dia, para garantir uma concentração plasmática estável na corrente sanguínea.
Assim como o clenbuterol, o organismo tende a desenvolver rapidamente tolerância à droga, algumas pessoas tendem a elevar a dosagem. Porém há indicação da descontinuação do uso e um intervalo para o organismo restabelecer a concentração dos receptores.
Alguns usuários relatam o uso similar ao clenbuterol (15on, 15off) subindo as doses gradativamente de acordo com o feedback.
Efeitos colaterais
Tremor, nervosismo, instabilidade, excitação, hiperatividade, insônia, irritabilidade, cefaleia, tontura, dilatação da pupila. Fraqueza e cãibras. Sudorese. Vasodilatação periférica, arritmias cardíacas, taquicardia, palpitações, dor no peito. Tosse. Náusea, vômito e alterações do paladar. Reações de hipersensibilidade, incluindo urticária, angioedema, erupções, broncoespasmo paradoxal, edema orofaríngeo.
http://thinksteroids.com/steroid-profiles/albuterol/
http://www.waldemarguimaraes.com.br/?p=1079
http://www.tuasaude.com/salbutamol-aerolin/
http://www.bulas.med.br/bula/6699/salbutamol.htm
Parte superior do formulário
Curtir ·  · 5 de março às 14:27
Parte inferior do formulário

Continue navegando