Buscar

GESTÃO DE PESSOAS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

GESTÃO DE PESSOAS
Quanto aos campos de estudo da administração de recursos humanos (ARH) podemos afirmar que os conhecimentos que contemplam a ARH pressupõem o estudo sobre: Natureza humana, todos os processos de recursos humanos, gestão e a empresa.
De acordo com a moderna concepção em Gestão de Pessoas, podemos afirmar que: Os objetivos das pessoas e das organizações não podem ser concebidos de maneira incompatível, mas complementares.
De quem é a decisão final da escolha do candidato e qual a importância de sua participação no processo? Do gerente. A troca aberta de informações corretas entre o gerente e o candidato ao cargo é importante. Ambos precisam se certificar de que a escolha resultará na satisfação da empresa e do próprio empregado.
No que consiste o processo de seleção de candidatos e qual seu objetivo? O processo de seleção consiste da comparação entre as características de cada candidato com o padrão de referência que são as especificações do cargo
No que consiste e qual é o objetivo de um processo de integração de novos funcionários? É a maneira pela qual a organização recebe os novos colaboradores e os integra à sua cultura, ao seu sistema, para que possam comportar-se de maneira adequada às expectativas da organização.
Considerando a complexidade ambiental das organizações, qual alternativa abaixo NÃO corresponde a característica das Organizações Mecanicistas? A estrutura horizontal é dominante.
Identificar qual o melhor método a ser utilizado é necessário para facilitar o processo de aprendizagem e sucesso do treinamento. Assim sendo, como são classificados os métodos de treinamento? Coletivos, individualizados e em grupo
As mudanças provocadas pelos processos de globalização e desenvolvimento tecnológico vertiginoso requerem das organizações a habilidade para mudar de uma forma planejada. Uma das medidas que deve ser tomada é: ajudar os funcionários a lidar com as mudanças.
Por meio do processo de administração de cargos e salários, as empresas procuram - dentre outros objetivos, recompensar os funcionários pelos serviços prestados, incentivar desempenhos de excelência e reter os talentos na organização. Assinale a opção que representa o conjunto de retribuições recebidas pelos funcionários - seja em dinheiro ou em utilidades: Remuneração
A realização das tarefas previstas para um cargo pressupõe a definição clara de determinados requisitos para seu ocupante. Dentro desse contexto, relacione os tipos de requisitos definidos na COLUNA 2, com os aspectos listados na COLUNA 1. Dentre as opções de resposta apresentadas, assinale a alternativa correta.
1 - Supervisão de pessoas e contatos diversos / 2 - Conhecimentos teóricos e práticos 3 - Concentrações mentais e esforço físico 
 Requisitos Mentais / Requisitos Físicos / Responsabilidades R: 2, 3 e 1

Outros materiais