Buscar

Acadêmico prova legislação trabalhista discursiva

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Acadêmico:
	Cíntia Ferreira dos Santos (1648472)
	
	Disciplina:
	Legislação Trabalhista e Previdenciária (RHU04)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual Semipresencial ( Cod.:460087) ( peso.:4,00)
	Prova:
	12492851
	Nota da Prova:
	6,75
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	Existe uma diferença entre a suspensão e a interrupção do contrato de trabalho. Leia atentamente o exemplo a seguir:
Maria labora na empresa M Malhas como costureira, e, há algum tempo, vem fazendo tratamento para minimizar as terríveis dores que sente na coluna. Como não obteve melhoras, o desempenho de suas funções restou prejudicado, levando seu médico a lhe fornecer atestado, sugerindo afastamento de suas atividades laborais por 45 dias. Após os 15 dias pagos pela empresa, Maria submeteu-se à perícia médica junto ao INSS, onde lhe foi concedido auxílio doença por 30 dias.
Identifique se houve a suspensão ou interrupção do contrato de trabalho, justificando sua resposta.
	Resposta Esperada:
Nos primeiros 15 dias, houve a interrupção do contrato de trabalho, pois Maria não estava trabalhando, mas seu salário estava sendo pago pela empresa. Após os 15 dias, houve a suspensão do contrato de trabalho, pois não é mais a empresa quem pagará o salário de Maria, e sim o INSS. Portanto, não existe a prestação de serviços e nem o pagamento de salário pelo empregador.
	2.
	As contribuições previdenciárias em caso de morte do contribuinte podem ser convertidas em pensão por morte aos dependentes. O regulamento da previdência social em seu art. 16 contempla a relação dos dependentes divididas em três classes. Descreva as classes de dependentes, apontando suas particularidades.
	Resposta Esperada:
A primeira classe é constituída pelo cônjuge, companheira(o), filho não emancipado de qualquer condição, menor de vinte e um anos ou inválido. A segunda classe é formada pelos pais, só é considerada no caso de a primeira classe não existir. A terceira classe é estabelecida pelo irmão não emancipado, de qualquer condição menor de vinte e um anos ou inválido, sendo utilizada nos casos de inexistência da primeira e segunda classe.
Parte inferior do formulário

Outros materiais

Outros materiais