Buscar

Psicologia do Cotidiano - Relatório de Observação

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Relatório de observação
Horário de início: 9h00
Horário de término: 10h00
No feriado do dia sete de setembro, fui até o parque do paço observar e também aproveitar o dia.
Chegando lá, procurei um local com boa visão para me sentar, e acabei por colocar o meu lençol próximo a algumas pessoas que também tinham colocado lençóis no chão para aproveitar o parque, no meu lado direito, tinha um casal sentado em um lençol azul, com quadrados brancos.
A moça era morena, tinha uma estatura alta, em torno de 1,70, cabelos e olhos castanhos escuros, vestindo traje esportivo, confortável.
O rapaz, era alto, em torno de 1,80 de altura, moreno, de corpo atlético e cabelos e olhos castanhos, vestindo uma bermuda de tecido leve e camiseta colorida.
Do outro lado, observei muitas crianças correndo e brincando entre si, o parque do paço, não possui quadras específicas para prática de esportes como: basquete, futebol, vôlei, pista de skate e etc, porém, possui um trajeto destinado para a prática de caminhada, alguns lagos com peixes, área gramada para piqueniques e afins.
Durante algum tempo, observei algumas pessoas caminhando, porém, o maior público realizando esta atividade eram pessoas de idade média a idosos. 
Decidi então, mudar a minha localização e observar em um outro ponto, subindo um pouco o caminho destinado a prática de caminhadas e então, em um cantinho, pude observar um grupo de meninas, no total 4, que tinham aparentemente em torno de 16 anos, jogando vôlei, elas não tinham nenhuma espécie de estrutura adequada para a prática do esporte, como rede, quadra e afins. porém, elas jogavam de maneira informal e descontraída enquanto ouviam música em uma caixinha de som.

Outros materiais