Buscar

FUNDAMENTOS DE MARKETING

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.:201605392406)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Abraham Maslow, um dos principais teóricos da motivação, desenvolveu a teoria em que o comportamento individual é motivado por estímulos internos, que são estados de carência. Como é denominada esta teoria de Maslow?
		
	 
	Teoria da hierarquia das necessidades
	
	
	2a Questão (Ref.:201602356235)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	No mercado brasileiro de cervejas as marcas Skol e Brahma podem ser consideradas:
		
	 
	Concorrentes diretos
	
	
	3a Questão (Ref.:201602362361)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Em uma reunião com a sua equipe de marketing, o Diretor Geral de uma fábrica de confecções masculinas, envolvido em conduzir um processo de segmentação de mercado, apresentou três segmentos aos quais a empresa está apta a atender com seus produtos. São eles: I - homens do sul do Brasil que compram roupas mais pesadas durante o inverno; II - homens com renda mensal superior a R$ 2.000,00; III - homens de espírito jovial, independente da idade. Esses três segmentos podem ser classificados, respectivamente, como:
		
	 
	geográfico, demográfico e psicográfico.
	
	
	4a Questão (Ref.:201602703713)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	'Quanto mais características do mercado-alvo forem conhecidas, maior será a eficácia das técnicas mercadológicas de publicidade e de promoção. Porém, para que isso aconteça, é necessário o desenvolvimento de estudos de mercado, segmentando-o quanto for necessário para permitir uma análise completa e segura dos elementos que conduzirão os planos de desenvolvimento'. (ANSARAH, M. Segmentação do mercado turístico. São Paulo: Futura, 2000.) Quando uma empresa segmenta seu mercado-alvo, ela deverá: I. Estruturar produto/serviço para grupos específicos; II. Desenhar um produto e serviço que atraia a todos; III. Atender às necessidades de um cliente em qualquer ocasião. IV. Oferecer ampla variedade de preços. É correto o que se afirma em:
		
	 
	I somente.
	
	
	5a Questão (Ref.:201602156513)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Na relação existente entre market share e vendas sabemos que é possível você perder market share e aumentar as vendas. Também é possível você aumentar o market share de um produto a partir do aumento das vendas. Pode perder market share porque perdeu vendas e pode aumentar o market share perdendo vendas. Para que haja esta relação market share X vendas, uma variável é fundamental e deve ser considerada nas avaliações das empresas. Que variável é essa?
		
	 
	A taxa de crescimento do mercado.
	
	
	6a Questão (Ref.:201605392413)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Como é denominado em marketing o ato de desenvolver a oferta e a imagem da empresa de forma que ocupem um lugar claro, distinto e desejável nas mentes dos consumidores-alvo em relação aos concorrentes?
	
	
	
	 
	Posicionamento
	
	
	7a Questão (Ref.:201602159352)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Considerando o conceito e o significado atuais sobre a função de marketing, assinale a única opção correta:
		
	 
	Afirmar-se que a função de marketing deve basear-se em práticas que gerem um valor para o consumidor considerando os impactos sociais e ambientais decorrentes deste processo.
	
	8a Questão (Ref.:201602203559)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Segundo Roger Best, uma forte __________________________ se traduz em forte foco no cliente, estímulo à concorrência e uma abordagem de equipe.
		
	 
	orientação para o mercado
	
	
	9a Questão (Ref.:201602841269)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	A profusão de marcas e modelos, de produtos e serviços, a globalização e a internet são algumas das principais influencias externos que atuam sobre o cliente. Marque a alternativa correta:
	 
	Concordo plenamente
	
	
	10a Questão (Ref.:201602273638)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Há muitos modelos que tentam mapear as etapas do processo de decisão de compra, mas basicamente todos tratam mais ou menos do mesmo fluxo. Assinale a alternativa que cita o todo o processo de decisão de compra vivenciado pelo consumidor.
		
	 
	Reconhecimento do problema, busca de informações, avaliação e seleção das alternativas, decisão de compra e comportamento pós-compra.

Continue navegando