Buscar

atividade complementa 2 mecanismo

Prévia do material em texto

ATIVIDADE COMPLEMETARES
SERIE O MECANISMO 
II – INTRUDUÇÃO
A serie mecanismo protagonizada pelo os atores (Selton Mello) e (Enrique Dias), mostra a grande corrupção que espalha pelo o pais.
Baseado em fatos reais que vem acontecendo ano pós nos no brasil, O mecanismo é um drama de crime político que se tornou muito comum infelizmente em nosso pais criado e desenvolvido para a Netflix por José Padilha e Elena soares.
II – o mecanismo.
 a série trata da força tarefa policial que descobriu um esquema de corrupção generalizado e sistemático envolvendo o governo brasileiro e várias empreiteiras proeminentes. Embora a produção tenha como introdução à cada episódio o anúncio de que a história é inspirada em fatos reais, com personagens e eventos adaptados para fins dramáticos, isso se torna fácil identificar, à exceção de poucos elementos, a serie também mostra os eventos e os verdadeiros envolvidos na investigação da polícia federal em Curitiba. 
O primeiro episódio mostra os primeiros passos de uma corrupção que deu inicio e aparentemente não terá fim que seria muito ruim para o pais.na temporada composta por oito episódios se passa em 2003 e apresenta Marco Ruffo (Selton Mello), inspirado em Gerson Machado. Ele é o delegado da polícia federal em Curitiba responsável pela investigação de um esquema de corrupção envolvendo o Banco do Estado. Podemos ver que ele tem uma rivalidade de longa data com o investigado, o doleiro Rodrigo Ibrahim que o tempo todo agem como se nada tivesse acontecendo interpretado por (Enrique Dias),inspirado em Alberto Youssef, o qual viria à se tornar elemento chave na Operação Lava Jato.
 Um acordo de delação premiada faz com que Ibrahim se livre da prisão mesmo depois de todas as provas encontrada e coletadas por Ruffo, o que deixa este, acometido por transtorno bipolar, furioso à ponto de destruir o gabinete do juiz, em sua suspensão e subsequente exoneração. Esse segmento todo é basicamente o fim para o delegado Ruffo que fica furioso por não esta mais com o comando da operação.Com o afastamento de Ruffo a operação a delegada Erika Marena, assume dez anos depois o comando da Operação Lava Jato ao descobrir um esquema de propina envolvendo Ibrahim e o diretor de uma estatal, João Pedro Rangel este, por sua vez, inspirado em Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobrás. 
À despeito dos confrontos com seu supervisor, que tenta frear a operação inúmeras vezes, Verena, que faz a delegada Erika Marena quando toda essa imensa corrupção se torna tão obsessiva quanto Ruffo ao ponto de sacrificar sua vida pessoal e mesmo sua saúde, só para consegue avançar na investigação com a prisão de doze dos treze empreiteiros denunciados por Ibrahim como envolvidos no escândalo de corrupção, para depois também se ver numa tediosa espiral em que nada acaba se resolvendo à despeito de todo seu esforços para junta todas suas provas e apresenta para o juiz (Sérgio Fernando Moro), o qual acaba tomando gosto pela súbita fama com suas controversas decisões. Quando isso acontece fica mais fácil para Erika coloca todos os culpados atrás das grade.
II- CONCLUSÃO
 O Mecanismo tem um estilo menos clínico ao mostrar o lado humano e vil de cada um dos personagens, sem qualquer pretensão maniqueísta. É o que acontece quando vemos a insana obsessão de Ruffo por Ibrahim, a vaidade do juiz Rigo ou do promotor Claudio (Lee Taylor), e o drama quase comovente dos envolvidos no mecanismo, como o de Rangel e sua família.
t Mais do que isso, O Mecanismo é uma narrativa que se repete, numa clara e intervenção dos políticos de ter como objetivo não muda o pais mais sim muda suas próprias vidas o mecanismo que não preocupa com saúde escola hospitais mais sim com a tentativa de ilustrar o absurdo que é a realidade da corrupção desenfreada e sem fim nos grandes e pequenos setores do Brasil.
Nesse ciclo vicioso que é o mecanismo descrito por Ruffo, resta agora saber como a segunda temporada, caso oficialmente confirmada, trará à tona o desenrolar da próxima fase da Operação Lava Jato, esperamos que tenha o fim bem sucedido na serie e quem sabe também a vida real de todos os brasileiros que tem um sonho dessa maldita doença que se chama corrupção ter fim.
seus bastidores, as polêmicas escutas telefônicas e o envolvimento dos últimos presidentes da República, eleitos pelo maior partido popular do país, o qual, tal como narrado por Ruffo ao inicio da série, prometia ser diferente, mas acabou sendo igual aos seus igualmente corruptos opositores ao optar também fazer parte da equipe que se torna muito grande a cada eleiç “máquina de moer gente”.

Continue navegando