Buscar

Trabalho Final - Análise de Opções de Transações e Investimentos

Prévia do material em texto

�
UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ
MBA EM GESTÃO FINANCEIRA E CONTROLADORIA
Atividade Avaliativa
Franklin da Silva Badu
Trabalho da Disciplina: Análise de Opções de Transações e Investimentos 
 Tutor: Prof. James Dantas de Souza
Catu
2019
FICHAMENTO
TÍTULO: Santander Consumer Finance
CASO: 
REFERÊNCIA: REFERÊNCIA: HARVARD / BUSINESS / PUBLISHING – Uma breve estória do caso - Santander Consumer Financer
Magda Salarich Fernandez De Valderrama, havia se tornado a CEO da Santander Consumer Finance, com o objetivo de planejar o caminho a seguir nos dez anos seguintes nesta organização.
Os Estados Unidos eram o maior mercado do mundo em financiamentos ao consumidor, porém o setor estava crescendo na Europa nos últimos anos. O Santander virou um dos maiores bancos em termos de capitalização de mercado e lucro líquido no ocidente.
O grupo Santander foi fundado em 1857, por um decreto real, foi autorizado a criação do banco na cidade de Santander, no norte da Espanha. 
A Santander Consumer Finance tem suas raízes em 1987, quando comprou o Bankhaus Centrale Credit AG (CC Bank) que era especializado em financiamento de veículos, após adquirir, fez uma parceria com o Royal Bank of Scotland para controlar, fortalecer e expandir. 
Destaca que, Desde a década de 1980, o setor de empréstimos ao consumidor na Europa tinha crescido em importância econômica e sofisticação que no final de 2006, empréstimos ao consumidor na Europa representavam cerca de € 1trilhão em empréstimos em aberto.3 Embora menor do que o dos EUA, o mercado de crédito ao consumidor europeu também tinha características diferenciadas que o tornavam qualitativamente diferente. Em primeiro lugar, o risco médio de inadimplência dos empréstimos ao consumidor na Europa era geralmente mais baixo. A maior atividade do SCF era empréstimos.
A gestora contratada, tinha um espaço de 4 meses para apresentar um novo rumo para a instituição, para ser aprovada pelos seus presidentes, estratégia de negócios, teria que ser convincente e sustentar as demais atividades dos mais variados mercados e continuar com a sua maior atividade, os empréstimos ao consumidor.
Com a analise do estudo de caso, é possível observar que, desde os anos 80, o setor de empréstimos na Europa, cresceu bastante, o risco de inadimplência, era mínimo, pois as taxas de juros, sempre eram ajustadas, conforme a necessidade do consumidor.
LOCAL: Havard Business School
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:
Santander Consumer Finance REFERÊNCIA: GUARITA, Ricardo
�

Continue navegando