Buscar

Caso concreto Proc trab aula 8

Prévia do material em texto

Universidade Estácio de Sá
Aluno: Carlos Alberto Barreto da Silva (201301794597)
Curso: Direito
Disciplina: Processo Trabalhista
Campus: Pres. Vargas
Caso concreto aula 8
Um auxiliar administrativo pretende ajuizar uma reclamatória trabalhista em face da empresa Zartech Tecnologias S/A, sua empregadora, pleiteando o pagamento de horas extras, adicional de insalubridade e outras indenizações, totalizando o valor de trinta salários mínimos vigente na data do ajuizamento da reclamação. Diante disso, a qual procedimento processual ficará submetida a ação, bem como qual é o momento da produção de provas e quantas testemunhas esse auxiliar poderá arrolar? Fundamente. 
RESPOSTA: No presente caso considerando-se o valor da causa (30 salarios mínimos) a parte deverá usar o procedimento sumaríssimo, podendo ouvir até duas testemunhas em audencia nos termos do artigo 852-H § 2° CLT.
Múltipla Escolha: Nas demandas trabalhistas sujeitas ao rito sumaríssimo, 
a) O juiz poderá limitar ou excluir as provas, apenas na hipótese de considerá-las excessivas.
b) A citação poderá ser feita por edital se o reclamante desconhecer o endereço do reclamado. 
c) Sobre os documentos apresentados pela reclamada, o reclamante poderá se manifestar no prazo improrrogável de quarenta e oito horas. 
d) As partes serão intimadas para manifestação ao laudo pericial no prazo sucessivo de cinco dias. 
e) Somente será admitido o recurso de revista por contrariedade à súmula de jurisprudência uniforme do Tribunal Superior do Trabalho ou à súmula vinculante do Supremo Tribunal Federal e por violação direta da Constituição Federal.

Continue navegando