Buscar

LIBRAS - ATVD 1

Prévia do material em texto

Realmente é muito satisfatório termos uma matéria com esse tema, pois muitos ainda precisam aprender mais sobre os deficientes auditivos e quebrar alguns mitos que são colocados por muitas pessoas.
 Eu conheço já a um certo tempo alguns amigos que participam de um grupo religioso (testemunhas de Jeová) com qual todos interagem em libras, na língua materna dos deficientes auditivos. E visto que sempre estão por perto posso perceber que se tratam de pessoas muito amorosas e companheiras. Gostam muito de se interagir, conversar, e fazer novas amizades, pois para eles quanto mais se comunicam mais aprendem algo novo.
 Porem vale a pena salientar que também são pessoas que necessitam muito de atenção. Quando se está perto de um surdo ou deficiente auditivo o mais sensato é inclui-los em tudo que estiver conversando, pois, a fala não faz parte do mundo deles e por não saber o que outros estão conversando podem se sentir sem graça achando que estão falando mal deles ao rir ou fazer uma brincadeira. Outra coisa que ficam muito incomodados é quando estão entre uma roda de pessoas e então na conversa eles te pergunta algo e é respondido somente o básico, pois o surdo necessita de um quadro completo para se familiarizar com o assunto, e por isso precisam de uma boa atenção, caso o contrário se sentem sozinhos.
 Sendo assim, conforme estamos aprendendo nesta matéria devemos se esforçar e aprender a língua de sinais, que nos proporcionará com que cada um de nós interaja com pessoas surdas que são como nós.

Continue navegando