Buscar

Atividade discursiva Metodologia Cientifica

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

O texto científico é um transmissor de informações através de uma linguagem cientifica, adequado ao que foi pesquisado. Aborda teoria ou conhecimento sobre um determinado assunto e tem características próprias. Objetivo principal é transmitir ideias ou resultados de um estudo, trabalho ou pesquisa de um estudo científico.
No texto cientifico deve de ter um dialogo com outros autores porque o conhecimento é uma construção que exige a busca pelo que já esta produzido para compreender o atual estado da arte, e porque esta é uma norma da ABNT. Dizer a verdade é importante, afinal você vai falar de algo que já existe, que já foi escrito. Deve conter um conteúdo explicativo e de caráter formal, ficando de fora linguagem coloquial, também a formatação sem padronização. A apresentação do texto segue normas e diretrizes especificas. No Brasil é a ABNT. 
	Na construção do texto as citações e referencias permitem uma melhor compreensão do assunto, pois o pesquisador ira inserir ideias, conceitos que são de produção de outrem, mas que são fundamentais para dar o entendimento necessário ao que pretende expor, e fará isso por meio da citação. Explicando conforme a própria norma: “menção de uma informação extraída de outra fonte”.
	Ambas enriquecem a produção textual porque tem profunda articulação no trabalho. Podemos compreender melhor um determinado assunto ou ideia transmitida de um texto se nos basearmos em livros, pois estes são mais confiáveis, mais bem explicados e facilita mais o entendimento de quem esta lendo, os fatos lá existentes são comprovados.

Outros materiais