Buscar

Ava1 Logística e Canais Distr

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Uva- Universidade Veiga de Almeida
 Pólo Região Oceânica- Niterói/RJ
Anne Sant’Anna 
Matrícula: 20191301710 
 Outubro de 2019.
Trabalho apresentado em ambiente virtual. 
Curso de Gestão Comercial. 
Disciplina Logística e Canais de Distribuição.
O impacto da tecnologia da informação nos canais de distribuição.
 Introdução:
Rosenbloom (1999, p.9) e Stern & El-Ansary (1992, p.1) definem canais de distribuição, do ponto de vista gerencial, como o conjunto de agentes externos que estão envolvidos no processo de tornar produtos e serviços disponíveis para uso e consumo. O avanço da globalização e o mundo competitivo exigem das empresas um sistema de informação ágil que acompanhe o ritmo das transformações. A Tecnologia da Informação provocou uma transformação na natureza do trabalho, que passou de manual para eletrônico. O impacto das novas tecnologias nas empresas tem sido um dos principais focos de estudo nos últimos anos, devido a sua rápida disseminação no ambiente empresarial e grande repercussão na sociedade, a qual recebe suas influências. 
Fatores organizacionais: 
Suas funções vão além de colocar os produtos e serviços no lugar certo, em quantidade, qualidade e preços adequados para satisfazer a demanda existente. Os canais de distribuição são redes dinâmicas, compreendendo vários caminhos diretos e indiretos para alcançar e servir os clientes. A TI alterou a forma de configurar cadeias de suprimentos, gerenciar operações em pontos de venda e interagir com clientes, impactando no desenho organizacional e na forma como as empresas transacionam entre si dentro do canal de distribuição.
Fatores operacionais:
 O desenvolvimento e a coordenação do processo de adoção de EDI também variaram de empresa para empresa. A estruturação dos canais de distribuição dos fabricantes não pode se restringir apenas à idéia que esses canais sejam responsáveis somente pela estocagem, capilaridade e concessão de crédito, como tal é entendido por alguns. As empresas precisam entender que somente através do desenvolvimento de relacionamentos intensos, parcerias, alianças estratégicas, é que as empresas e os canais, trabalhando em conjunto, poderão alcançar altos níveis de eficácia e eficiência na distribuição. Manter o canal de distribuição comprometido será sempre um dos maiores ativos de qualquer empresa. É importante que programas de vendas e marketing sejam bem estruturados e que todos os funcionários e parceiros sejam treinados.
https://administradores.com.br/producao-academica/impacto-da-ti-nas-organizacoes
https://www.tiespecialistas.com.br/canais-como-anda-sua-gestao/

Continue navegando