Buscar

Relatorio de estagio II

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

FACULDADE UNINASSAU
CURSO DE BACHARELADO SERVIÇO SOCIAL
RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO II
DISCENTE: BRUNA COSTA SOARES
Belém/2019
IDENTIFICAÇÃO 
Discente: Bruna Costa Soares
Matricula: 170207966
Curso: Serviço Social
Turma: 7NNA
Supervisor acadêmico: Rossio Tamara Aguirre CRESS 5687
Supervisor de campo: Adriana Clicia Ferreira Ramos CRESS 8912
Local de Estágio: Casa Dia (Centro de Atenção à Saúde nas Doenças Infecciosas Adquiridas).
OBJETIVOS E METAS DA ATIVIDADE DE ESTÁGIO 
O momento do estágio e quando nos proporcionamos a está em contato com a realidade a qual escolhemos para exercer, está fazendo estágio no casa dia nos proporcionou a participação em situações reais e experiências que iremos vivenciar a partir da formação. O estágio obrigatório ensinou a aprendizagem no qual onde podemos unir a teoria vivenciada na sala de aula com a pratica que foi vista no campo durante todo este período.
O estágio obrigatório II tem como objetivo a organização de estratégias de enfrentamento das demandas institucionais onde iremos elaborar o projeto de intervenção a partir das observações feitas e anotadas no diário de campo. Ou seja o objetivo do estágio supervisionado II e desenvolver a capacidade das ações propostas através do projeto de intervenção fazendo a relação do fazer profissional e com as dimensões teórico metodológica do serviço social. 
ATIVIDADES REALIZADAS PELO ALUNO 
No dia 02 de maio eu e a estagiaria Jaqueline gomes fizemos uma mini palestra para as demais estagiarias e preceptora de forma espontânea nada programado naquele dia o tema era tuberculose e HIV está mini palestra se deu a partir de um achado que tivemos de um material que foi disponibilizado pela sesma para orientações aos usuários sobre a temática, este material foi de suma importância para todos pois foram informações que não tínhamos conhecimentos sobre as doenças.
No dia 09 de maio fomos para a faculdade uninassau onde foi realizado a semana do assistente social com palestras sobre a temática que o CRESS veio destacando este ano sobre os negros o evento foi de suma importância para os nossos conhecimentos.
No dia 13 de maio fomos para a instituição ure-dipe para uma programação que foi realizada pela movimento social arte pela vida, esta visita técnica foi organizada pela preceptora junto com a coordenação do evento para que pudéssemos participar do evento. No mesmo local fica a instituição cta (Centro de Testagem e Acolhimento) onde foi nos apresentado o local como um todo. Esta visita técnica foi muito importante pois conhecemos outros locais que fazem os acolhimentos com pessoas vivendo com hiv um olhar diferente da casa dia.
No dia 24 de maio participamos de uma palestra no para vida realizado pela sesma com temáticas sobre o hiv e alguns dos eventos que eles realizam no decorrer do ano com a população.
Tivemos alguns momentos pela manhã para a construção do nosso projeto de intervenção onde todas colaboram com ideias para o desenvolvimento do projeto.
E no dia 12 de junho fomos para a sala de aula apresentar o nosso projeto de intervenção para os professores e preceptores.
No dia 14 de junho nosso estágio supervisionado II finalizou com a preceptora fazendo a nossa avaliação no último dia de estágio.
APRESENTAÇÃO SUSCINTA DOS PRINCIPAIS RESULTADOS OBTIDOS 
Através do projeto de intervenção esperamos chegar o máximo possível de um atendimento mas humanizado trazendo mas informações para os usuários, e ações que alcance os objetivos proposto no projeto de intervenção para as assistentes sociais. Até o momento os principais resultados que foram obtidos foi o conhecimentos que tivemos a partir das visitas técnicas que foram realizadas das palestras que participamos, da observação mas qualificada nos atendimentos dos usuários pois a partir disto conseguimos ainda mais fazer a relação com as dimensões do serviço social, pois os atendimentos que adquirimos nesse processo de estágio e relevante para o nosso fazer profissional quando estivemos atuando.
CRONOGRAMA DAS ATIVIDADES 
	ATIVIDADES REALIZADAS
	ABRIL
	MAIO
	JUNHO
	INICIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO II
	X
	
	
	PALESTRAS ESTÁGIARIAS
	
	X
	
	SEMANA DO ASSISTENTE SOCIAL
	
	X
	
	VISITA INSTITUIÇÃO URE-DIPE
	
	X
	
	VISITA INSTITUCIONAL CTA
	
	X
	
	VISITA INSTITUIONAL PARAVIDDA
	
	X
	
	REALIZAÇÃO DO PROJETO
	
	
	X
	APRESENTAÇÃO DO PROJETO
	
	
	X
	FINALIZAÇÃO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO II
	
	
	X
	
DIFICULDADES ENCONTRADAS 
A maior dificuldade que encontramos desde o início foi em relação aos moveis que a instituição uninassau não disponibilizou para que pudéssemos nos reunir e conversar sobre as observações dos atendimentos. Tivemos dificuldade também na construção do projeto de intervenção porém fomos até o nosso conhecimento adquirido. As dificuldades existem e todos os locais iremos encontrar porém temos que levar forma possível tentar solucionar para que isto não afete no nosso fazer profissional pois ira rebater diretamente no usuário que está ali precisando de orientação.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando