Buscar

Projeto de Produto e Processo Uniasselvi Varias Objetivas

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Na década de 1960, com os avanços no desenvolvimento de novos produtos, surgiu um método de pesquisa e análise chamado QFD (Quality Function Deployment), em português Desdobramento da Função Qualidade. Este método elenca as necessidades dos consumidores com relação a um determinado produto e características inerentes. Uma matriz de correlação das informações deste método auxilia no desenvolvimento de um novo produto. Classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: ( ) O início do método se dá com a construção de uma matriz chamada Casa da Qualidade, que é a diagramação e tradução de características mensuráveis dos desejos e necessidades dos clientes com relação ao produto. ( ) Uma das desvantagens do método QFD é não considerar a rápida e constante mudança dos anseios do cliente com relação aos produtos. Os requisitos de qualidade do produto definidos pelo cliente são mutáveis. ( ) Sem uma adequada política de gerenciamento do projeto e da pesquisa, a matriz QFD pode atingir proporções enormes quanto ao nível de informações transcritas. ( ) O método QFD não permite o acoplamento de outros modelos ou métricas de estudo das características do novo produto.
Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA: a)	V - V - V - F.
________________________________________
Assinale a opção CORRETA em relação ao gráfico de Gantt, também conhecido como diagrama de Gantt:
 c)	É uma ferramenta importante para o controle de um projeto e pode ser entendido como um gráfico ilustrativo que representa atividades relacionadas ao projeto e o prazo previsto para sua execução. ( )
________________________________________
Referente ao PROJETO para manufatura assinale a alternativa CORRETA:
I? No projeto para manufatura não são considerados os fatores de forma da peça, material selecionado, precisão, acabamento superficial, número de peças a serem produzidas mas somente custo, sua compatibilidade com as capacidades dos processos estudados. II- Projeto para manufatura é uma sistemática na qual se procura projetar o conjunto de componentes que irá compor o produto, de forma a simplificar a fabricação, obter a precisão necessária com os menores custos.	 c)	Somente a afirmativa II está correta.
________________________________________
Com relação aos processos envolvidos no gerenciamento de projetos, podemos afirmar:
 a) Processos envolvidos no gerenciamento de projetos são independentes da metodologia e, cada atividade, etapa, fase, projeto e o próprio programa pode ser entendido como um conjunto de processos.
 
________________________________________
Em relação à Engenharia Simultânea é CORRETO afirmar:
 c) A Engenharia Simultânea tem como base de sustentação a sinergia entre as equipes de trabalho, as quais geralmente são multifuncionais, formados por funcionários dos diversos setores da empresa. Para que a engenharia simultânea funcione bem, é necessário que os funcionários da empresa saibam trabalhar em equipe, cada um assumindo as suas responsabilidades.
 ________________________________________
Em relação ao método Delphi, podemos afirmar:
 a)	É um método tradicional para identificar e analisar possíveis soluções de problemas dentro da engenharia em geral. Um dos pontos fundamentais para o seu sucesso está em realmente aplicarmos cada um dos pontos desenvolvidos no processo de forma detalhada, e sermos bastante criteriosos em suas análises.
 ________________________________________
Analise as afirmativas sobre indicadores do projeto e assinale a alternativa CORRETA:
I- O gerente do PDP precisa saber identificar quais indicadores são adequados ao projeto em que está trabalhando, não existindo um padrão de referência para estes indicadores de resultado esperados para o projeto. 	II- Os grandes indicadores estão ligados a custos do processo, prazo de execução, e fatores qualitativos ligados ao projeto e ao produto.	 a) As afirmativas I e II estão corretas.
________________________________________
Assinale a opção em que é apresentada a melhor definição para: gerente de produto.
 a)	É o responsável direto, dentro da organização, por todo o processo de gestão de um mix de produtos, desde a definição do mix de produtos, marca e nome do produto, gestão do ciclo de vida dos produtos sob sua responsabilidade e definição das estratégias de comunicação e marketing, enfim é o responsável sobre todas as estratégias que são trabalhadas nos produtos definidos sobre a sua gerência.
________________________________________
Referente ao projeto conceitual, assinale a alternativa CORRETA:
I- O projeto conceitual de um produto novo, busca desenvolver todos os conceitos básicos que deverão ser trabalhados no desenvolvimento do produto, buscando informações no mercado, consumidores, concorrentes, entre outras fontes, sobre características e tendências de design do produto, conceitos atuais e tendências que os consumidores estão buscando nos produtos, quais os benefícios e funções que o produto deverá trabalhar para atingir os objetivos propostos. II- As informações conceituais do produto, norteiam os projetistas, no desenvolvimento técnico e detalhamento necessário para execução do projeto, dificultando e prejudicando todo o processo de desenvolvimento técnico do produto.	 	a) Somente a afirmativa I está correta.
________________________________________
Uma definição para conhecimento é a composição de experiências, valores, informação contextualizada e ideias que resultam em uma estrutura para a avaliação e incorporação de novas experiências e informações. O conhecimento está envolvido em todas as etapas da dinâmica de uma empresa, como as rotinas, processos, práticas e normas organizacionais. Assinale a alternativa CORRETA que apresenta a definição de conhecimento tácito e conhecimento explícito: b) Explícito: Conjunto de conhecimentos que podem ser formalizados. 
Tácito: Conjunto de conhecimentos representados pelas habilidades pessoais, que podem ter sido adquiridos através de um estudo formal ou experiência prática. Este conhecimento é difícil de ser formalizado.
________________________________________
O processo de gestão é contínuo e, dentro das organizações, envolve 4 passos. Assinale a alternativa que apresenta esses 4 passos na sequência CORRETA:
a) Planejar, organizar, dirigir (também definido como liderança), e controlar.
________________________________________
Assinale a opção CORRETA em relação ao Método Taguchi: b) O Método Taguchi visa garantir que o projeto inicie, seja desenvolvido e termine com os processos produtivos do produto, de forma que garanta que o produto e o processo sejam o máximo possível perfeito.
_______________________________________
 Referente ao QFD (Quality Function Deployment), assinale a alternativa CORRETA: I- No final dos anos 60 surge um método chamado de QFD - Quality Function Deployment ou Desdobramento da Função Qualidade, que trabalha uma matriz de relacionamentos que traduz as necessidades dos consumidores (entendido na forma original como usuários), de um produto, em características de qualidade do produto, que serão utilizadas como informações no processo de desenvolvimento de produto. II- O processo do desdobramento da função qualidade QFD, definido por Akao tem diversos passos que precisam ser desenvolvidos, iniciando-se com a identificação das necessidades do consumidor, e trabalhando-as para identificar os parâmetros técnicos adequados e utilizáveis dentro do PDP. d) As afirmativas I e II estão corretas.
________________________________________
Referente ao PROJETO para manufatura assinale a alternativa CORRETA: I? No projeto para manufatura não são considerados os fatores de forma da peça, material selecionado, precisão, acabamento superficial, número de peças a serem produzidas mas somente custo, sua compatibilidade com as capacidades dos processos estudados. II- Projeto para manufatura é uma sistemática na qual se procura projetar o conjunto de componentes que
irá compor o produto, de forma a simplificar a fabricação, obter a precisão necessária com os menores custos.	c)	Somente a afirmativa II está correta.
________________________________________

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais