Buscar

fundamentos e teoria organizacional

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Ir para o menuIr para o conteúdoIr para o cabeçalho
Parte superior do formulário
Parte inferior do formulário
Parte superior do formulário
Parte inferior do formulário
	
	
	
	Disciplina:
	Fundamentos e Teoria Organizacional (ADG40)
	Avaliação:
	Avaliação I - Individual Semipresencial ( Cod.:431996) ( peso.:1,50)
	Prova:
	7516062
	Nota da Prova:
	10,00
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	"Fayol define que administrar é prever, organizar, comandar, coordenar e controlar" (CARAVANTES; PANNO; KLOECKNER, 2006, p. 61). Sobre os ensinamentos de Fayol e a Teoria Clássica, escreva uma redação com o tema: OS PRINCÍPIOS GERAIS DE ADMINISTRAÇÃO PARA FAYOL.
FONTE: CARAVANTES, Geraldo R.; PANNO, Claudia C.; KLOECKNER, Mônica. Administração: teoria e processos. São Paulo: Pearson, 2006.
	Resposta Esperada:
Divisão do trabalho: especialização das pessoas e das tarefas visando ao aumento da eficiência. Autoridade e responsabilidade: definem quem dará a ordem e quem as obedecerá, autoridade e responsabilidade definem a necessidade de prestar conta e é uma consequência da autoridade, as duas, autoridade e responsabilidade, sempre seguem juntas. Disciplina: atitude, foco e respeito à hierarquia na atividade definida. Unidade de comando: cada empregado deve receber o comando de somente um coordenador. Autoridade única. Unidade de direção: um único plano que visa atingir um objetivo previamente definido pelo conjunto. Subordinação dos interesses individuais aos gerais: os interesses gerais da empresa estão acima dos interesses particulares das pessoas. Remuneração de pessoal: os empregados e a empresa devem ficar satisfeitos. Centralização: autoridade centralizada no topo da hierarquia da empresa. Cadeia escalar: a autoridade vai do nível mais alto ao mais baixo, prevalecendo o princípio do comando. Ordem: engloba materiais e pessoas, cada coisa em seu lugar. Equidade: obter a aceitação das pessoas através da boa convivência e aceitação. Estabilidade do pessoal: a permanência das pessoas na função pelo maior tempo possível, bem como a constante saída e entrada de pessoas na empresa são prejudiciais. Iniciativa: tomar a frente de uma ação e executar com eficiência. Espírito de equipe: conviver e interagir entre as pessoas e os grupos é vital para o bom desempenho das empresas.
Parte inferior do formulário

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais