Buscar

APOL 2 Logística Reversa

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

APOL 2
Questão 1/5 - Logística Reversa
Lacerda (2002) descreve que existem seis fatores relevantes para a Logística Reversa que influenciam a eficiência do processo de logística reversa.
Analise as opções abaixo e, em seguida, assinale as alternativas que apresentam, corretamente, estes fatores:
A	Bons controles de entrada, processos mapeados e formalizados, tempo de ciclo reduzidos, sistemas de informação, Rede logística planejada e relações colaborativas entre clientes e fornecedores.
B	Bons controles de entrada, processos mapeados e formalizados, tempo de ciclo aumentados, sistemas de informação, Rede logística planejada e relações colaborativas entre compradores e o setor de marketing.
C	Bons controles de saídas, processos mapeados e formalizados, tempo de ciclo acelerado, sistemas de informação, Rede financeira planejada e relações colaborativas entre clientes e fornecedores.
D	Bons controles no processamento, processos informais, tempo de ciclo reduzidos, sistemas de informação, Rede logística planejada e relações colaborativas entre diretores e colaboradores.
Questão 2/5 - Logística Reversa
Relembrando o conceito, a LR no pós-venda é definida como a área específica de atuação que se ocupa do equacionamento e operacionalização do fluxo físico e das informações logísticas correspondentes de bens de pós-venda, sem uso ou com pouco uso, os quais, por diferentes motivos, retornam aos diferentes elos da cadeia de distribuição direta, que se constituem de uma parte dos canais reversos pelos quais fluem esses produtos (LEITE, 2003).
Dentre as opções a seguir que abordam características de canais reversos de pós-venda, aponte a que está CORRETA :
A	Televisores e baterias são bens de pós venda.
B	A incineração é sempre uma disposição final ideal para os produtos de pós vendas.
C	Os itens de pós venda se caracterizam pela reutilização.
D	Economicamente um canal reverso de pós venda é tão importante como um canal direto de venda.
E	A reciclagem é tipicamente item do pós vendas.
Questão 3/5 - Gestão de Cadeias de Suprimentos
É o processo que busca identificar se uma peça, amostra ou lote atende determinadas especificações da qualidade. Realiza-se em produto já existente, para verificar se a qualidade das partidas apresentadas atende às especificações de aceitação.
Com referência à conferência qualitativa de produtos, no recebimento por uma empresa, podemos afirmar o seguinte:
Marque a alternativa correta.
	
	A
	Inspeção visual do produto.
	
	B
	Inspeção da contagem de material.
	
	C
	Inspeção do volume de produto.
	
	D
	Inspeção da medidas de um produto.
	
	E
	Inspeção da resistência da embalagem do produto.
Questão 4/5 - Logística Reversa
O __________________ se refere ao tempo entre a identificação da necessidade de remanufatura, reciclagem, disposição final ou retorno de produtos e de seu efetivo processamento. Os tempos de ciclos longos adicionam _____________________ porque atrasam a geração de caixa e concorrem para que os produtos retornados ocupem espaço, dentre outros aspectos indesejáveis.
Analise as opções abaixo e, em seguida, assinale a alternativa que preencha corretamente as lacunas do texto acima:
	
	A
	Mapeamento de processos - custos desnecessários
	
	B
	tempo de ciclo – custos necessários
	
	C
	tempo de ciclo - custos desnecessários
	
	D
	Fluxo Logístico - custos necessários
Questão 5/5 - Logística Reversa
O concreto é uma mistura de quatro componentes básicos: cimento, pedra, areia e água. Existem três tipos de concretos (simples, armado e magro).
Analise as opções a seguir e, em seguida, assinale a alternativa relacionada ao concreto armado.
	A	Formado pelos quatro componentes já citados no enunciado da questão, tem grande resistência aos esforços de compressão e baixa resistência aos esforços de tração.
	B	Feito de cimento, areia, pedra brita e água, este é o tipo de concreto mais econômico, porém só deve ser usado em partes da construção que não exijam muita resistência e impermeabilidade.
	C	É composto de armadura, isto é, formado por vigas de ferro e/ou aço, não propiciando uma elevada resistência aos esforços de tração.
	D	É composto de armadura, formado por vigas de ferro e/ou aço que propiciam uma elevada resistência tanto aos esforços de tração como aos esforços de compressão.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais