Buscar

AVALIAÇAO FINAL DISCURSIVA DESENVOLVIMENTO GERENCIAL E LIDERANÇA

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

1.
	Se pensarmos em anos passados, o homem tinha menos necessidade de informação porque o ambiente era estável. Além disso, a capacidade de processamento das informações também era menor. Tudo era anotado em papel ou mesmo na cabeça dos donos das empresas. No entanto, até então eram poucos clientes, poucos produtos ou serviços prestados. Com o passar do tempo, essa realidade foi se alterando. Os clientes aumentaram, os produtos se multiplicaram, o mercado requer respostas mais rápidas e precisas. Diante do cenário atual, disserte sobre o papel da informação na tomada de decisão gerencial.
	Resposta Esperada:
A informação é a entrada mais importante para a tomada de decisão. É com base em informações que as pessoas decidem qual caminho é melhor para ser seguido. No mesmo sentido, um bom gerenciamento das informações e sua transformação em conhecimento passam a ser fundamentais. Outro ponto é que o conhecimento precisa ser difundido dentro da organização para que possa trazer benefícios esperados, como desenvolvimentos de novas ideias, resolução de problemas, inovação e criatividade.
	2.
	Embora exista grande discussão e críticas em termos de tentar identificar as características dos líderes a partir de traços de personalidade, muitos estudiosos abordam essas características para explicar o comportamento e o sucesso dos líderes. Disserte sobre a perspectiva que explica a abordagem dos traços de liderança.
	Resposta Esperada:
A abordagem dos traços procura explicar a liderança através de características inatas, isso nos leva a considerar que os líderes já nascem prontos. Vários estudos foram feitos no sentido de comprovar esta ideia, porém, sem sucesso. Por outro lado, deram uma base do que as pessoas podem ter como características e habilidades que podem ajudar no desenvolvimento da liderança, tais como: visão orientadora, paixão, integridade, confiança, curiosidade e ousadia.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais