Buscar

ANÁLISE DE CRÉDITO E RISCO

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

DISCIPLINA
	CONTEÚDO ABORDADO
	ANÁLISE DE CRÉDITO E RISCO
	TAREFA: UNIDADE I
	Aluna: 
	
	Das alternativas abaixo, assinale a que melhor corresponde com a função do depósito compulsório na economia:
	R: d) O depósito compulsório é uma das ferramentas da política monetária para controlar a disponibilidade de moeda em circulação;
	Assinale a alternativa mais correta para definir o risco de crédito:
	R: b) Risco de crédito está relacionado a possíveis perdas quando um dos contratantes não honra seus compromissos;
	Abaixo são apresentadas algumas afirmações sobre Crédito. Assinale a alternativa mais correta.
	R: c) O Crédito concedido aos clientes é uma ferramenta que possibilita o aumento nas vendas;
	O Risco pode ser visto como sistemático, do ambiente e não sistemático, que se refere ao risco da própria empresa. Abaixo são apresentadas algumas afirmativas que caracterizam o risco próprio da empresa. Assinale a alternativa mais correta:
	R: a) O risco não sistemático corresponde a habilidade dos administradores, a situação do setor e características específicas em relação ao mercado em que atua.
	Assinale a alternativa abaixo que caracteriza garantias reais de crédito:
	R: b) São as garantias que o próprio devedor, ou alguém em seu lugar, destina todo ou em parte de seu patrimônio para assegurar o cumprimento da obrigação assumida;
	Descreva quais os instrumentos de política monetária utilizados pelo País para controlar a liquidez, que é o controle da quantidade de moeda na economia e qual sua influência para o crescimento econômico.
	R: A política monetária é um instrumento utilizado pelo governo de determinado país, para controlar a quantidade de moeda em circulação no mercado, e assim consequentemente influenciar o crescimento e o desenvolvimento econômico do mesmo. Existem três instrumentos utilizados para este fim: 
1º: A fixação compulsória de reservas bancárias: os bancos colocam em circulação no mercado parte dos depósitos a vista remanescentes. Assim, quando o governo deseja diminuir a liquidez, aumenta o limite do depósito compulsório retido pelo banco central. 
2º: A determinação da taxa de juros: o preço do dinheiro é definido pela taxa de juros. Quando a mesma aumenta, diminui a procura por empréstimos e compras a prazo, e consequentemente diminui a demanda da economia. 
3º: Operações de compra e venda de títulos: podem ser lançados no mercado aberto, títulos da dívida pública, para reter parte da liquidez em excesso do mercado. O inverso também pode ser feito. 
REFERÊNCIA 
CAMARGO, Leônidas, Lopes de. Análise de Crédito e Risco. Foz do Iguaçu – PR. 2014. 58 p.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais