Buscar

AVALIACAO DESCRITIVA MIGUEL

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

�
�
 AVALIAÇÃO DESCRITIVA
 1º Semestre – 2019
 CRIANÇA: Miguel Souza Nascimento
 DATA DE NASCIMENTO:_19/_11_/2013__IDADE:_5 ANOS__TURMA:_5B___ 
 PROFESSORA: Patricia dos Santos Lisboa
Durante o primeiro semestre o aluno Miguel, apresentou diversas habilidades, no início era uma criança mais tímida e muito carinhosa, que gostava de ficar um pouco mais isolado. Mas, aos poucos começou um processo de socialização com os coleguinhas. Participava ativamente de todas as tarefas, rodinhas de conversa, dramatizações e dinâmicas. Tinha uma autoestima boa para a hora das ações que envolvia a psicomotricidade, nos jogos e brincadeiras é muito independente e sabe realizar hábitos de higienização sozinhos é bem objetivo na sua comunicação.
No campo corpo, gesto e movimento, movimenta de forma mais lenta, no dia a dia como pular, correr, subir descer, pra frente e pra traz e tem a noção de fora para dentro também, nas atividades manuais de desenhar, pintar recortar, rasgar estão em desenvolvimento, pois a aluna pouco frequenta as aulas pra dar continuidade ao seu aprendizado cognitivo.
Concentra-se nas atividades de cotação de história por tempo reduzido, se dispersando facilmente e precisando ser orientada pela professora a respeitar as regras estabelecidas.
No conceito de experiência traços, sons, cores e formas não da sequência até o final da atividade apresentando desanimo e cansaço, sua coordenação motora fina esta em desenvolvimento através de modelagem, colagem, pintura, traçar e manusear as atividades conhece bem as cores primárias e as formas geométricas.
O aluno no campo de experiência, espaço, tempo, quantidade e relações e transformações conhece o clima quando está quente ou frio confunde alguns fenômenos temporais como ontem, hoje amanhã, sabe bem a classificação dos abjetos como grande pequeno e igual.
No conceito matemático faz a contagem de 1 á 10 com dificuldade, já na oralidade e escrita, expressa com dificuldade também a identificação de algumas letras do alfabeto e números.
Seus desenhos encontram formas, porém demostra pouca criatividade, realiza a escrita de seu primeiro nome sem o auxilio da ficha, e identificar seu nome em meio aos outros.
Sua alimentação come pouco, não gosta muito de feijão e verduras, às vezes come frutas, mas ainda sim sabe sentar e comer de forma adequada.
Miguel apresentou um desenvolvimento bastante significativo, expressando suas emoções e sentimentos, relata pequenos fatos de seu cotidiano familiar e situações diversas ocorridas em sala de aula, tanto com ela quanto com os amigos.
Enfim, teve momentos significativos neste semestre, onde lhe foi propiciado diferentes oportunidades de interação com crianças, adultos, objetos e participou de um processo contínuo de muita aprendizagem, contribuindo para que tenha uma infância saudável e feliz.
Governador Valadares, 09 de julho de2019.
Assinatura(s) do(s) Professor (es)
�
PREFEITURA MUNICIPAL DE GOVERNADOR VALADARES
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO – SMED
ESCOLA MUNICIPAL MARILOURDES NUNES COELHO
Av. Cantídio Ferreira da Silva, 250 Bairro Jardim Atalaia
Fone: (33) 32765222 CEP: 35042-750 Gov. Valadares – MG
marilourdesnc@hotmail.com

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais