Buscar

AD1 ADOL JUV 2019 2 (1)

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Disciplina: Adolescência e Juventude
Coordenador: Prof. Francisco Ramos de Farias
AD1 – 2019/2
	Aluno: Uelton Ferreira da Silva
	Matrícula: 16216080187
	Polo: Saquarema
Após assistir ao vídeo “Como lidar com a crise da adolescência”, com o educador Marcos Meier, elabore um texto respondendo as seguintes questões:
a) Por que a adolescência é considerada uma fase de crise?
b) O que representa a aquisição da autonomia na fase da adolescência, e quais são os seus limites?
c) O que representou para você a passagem pela fase da adolescência e como ocorreu?
RESPOSTA:
No principio da adolescência o jovem vai se tornando adulto, precisando criar responsabilidade e autonomia, com isso, sofre a pressão dessa fase, nesse período o excesso dos pais em proteger os seus filhos acabam cobrando demais sem dar autonomia e responsabilidade, sofrendo essa pressão esse adolescente numa forma de defesa começam a se irritar e batem as portas para afrontar os seus pais.
Para que haja uma adolescência sem crise, primeiro os pais tem que dar autonomia com liberdade e junta precisa ter a responsabilidade, marcar os horários que os filhos podem sair e ter horário para chegar, e também dando tarefas para serem cumpridas por eles, dessa forma a adolescência passa por um período menos complexo.
Todos nós passamos por esse momento. A minha adolescência foi bem tranquila, mas tive alguns momentos que deu vontade de se revoltar contra meus pais, muita cobrança e pouca autonomia, com o tempo fui adquirindo a confiança deles e assim fui tendo autonomia, mas tinha as minhas tarefas a serem cumpridas. Na época não havia os aplicativos como hoje em pagar as contas em casa, tinha que ir ao banco, era uma das responsabilidades minhas, também tinha que cumprir os horários para chegar em casa, se não na próxima não sairia. Com todas essas responsabilidades hoje eu agradeço a eles por me tornar um adulto bem resolvido, sem medo de enfrentar as dificuldades da vida. Sou muito grato a eles por me ensinar a ser um adulto com muita responsabilidade. Hoje sou um funcionário publico estável, mas isso aconteceu pelas responsabilidades que meus pais me deram. 
UNIVERSIDADE FEDERAL DO
ESTADO DO RIO DE JANEIRO

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais